Apontamento

Pernambuco registra redução em todos os indicadores da Covid-19 em análise epidemiológica

O Estado teve uma queda expressiva, com o menor número deste ano. O Governo tembém destacou que a ocorrência dos casos graves também está em diminuindo.

Pernambuco registrou redução em todos os indicadores da Covid-19 na análise da Semana Epidemiológica (SE) 34, que vai de 22 a 28 de agosto. Nas notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), após duas semanas de crescimento nas notificações, o Estado teve uma redução expressiva, com o menor número deste ano.

Foram 370 notificações na semana 34 – uma redução de 22% em relação à SE 33 (15 a 21/08) e de 13% na comparação com a SE 32 (08 a 14/08).

Leia mais:
>>> Pernambuco recebe mais 179.400 doses de vacinas Coronavac

O Governo do Estado tembém destacou que a ocorrência dos casos graves também está em queda em Pernambuco. Esta proporção, que já foi de 37% em maio, está variando, nas últimas 4 semanas, entre 6% e 8%, ou seja, de cada 100 amostras de pacientes graves com quadros respiratórios, 8 no máximo acaba positivando para a infecção pelo novo coronavírus.

Na Semana Epidemiológica 34, foram registradas 291 solicitações por vagas de UTI, o que corresponde a uma redução de 2,6% em relação à SE 33 e de 12% comparando à SE 32. Desta forma, a ocupação dos leitos continua caindo e, neste momento, a rede pública registra cerca de 430 pacientes nas vagas de UTI – menor patamar desde abril do ano passado.

Recebimento de vacinas Coronavac

 Pernambuco recebeu no domingo, 5 de setembro, um novo lote de vacinas contra Covid-19 Coronavac/Butantan. O voo, com 179,4 mil doses, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 9h50.

O novo quantitativo recebido deve ser utilizado para avançar na imunização da população com a aplicação das primeiras e segundas doses. Com essa remessa, Pernambuco ultrapassa mais de 4 milhões de doses recebidas só deste fabricante.

Do aeroporto, as vacinas foram encaminhadas para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE) para conferência, armazenamento e separação das doses que serão distribuídas para cada município.

“Este novo lote seguirá para a sede das Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda neste domingo, onde ficarão à disposição para retirada dos gestores de cada cidade. Estamos trabalhando com a expectativa de recebimento de novos lotes neste feriado prolongado”, explicou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal