Apoio

Multidão na motociata de Bolsonaro em Pernambuco mostra força e prestígio do presidente no Nordeste

A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Pernambuco no último final de semana, para alguns, mostrou a força e todo prestígio do chefe do poder executivo federal no Nordeste. Quem viu as imagens da recepção ao presidente, feitas na sexta-feira, 3 de setembro, na Base Aérea do Recife, e a multidão de apoiadores na primeira motociata realizada com sua participação no Nordeste, no sábado, 4 de agosto, comentam que Bolsonaro tem uma boa aceitação na região.

presidente levou uma multidão as ruas do Agreste pernambucano,  com adereços do Brasil e usando verde e amarelo, durante o passeio de moto que teve saída de Santa Cruz do Capibaribe, passando por Toritama até Caruaru, destino de encerramento e local que ele fez um pronunciamento de aproximadamente 15 minutos.

Veja também:
>>>Bolsonaro reúne multidão durante motociata em cidades do Agreste de Pernambuco

Um dia antes, Bolsonaro foi recepcionado por milhares de pessoas, bonecos gigantes de Olinda e uma orquestra de frevo em frente a Base Aérea do Recife.  O mandatário chegou por volta das 14h05 na capital pernambucana, acompanhado da primeira dama Michelle Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia, do Ministro do Turismo Gilson Machado e do Senador Fernando Bezerra Coelho, que é líder do governo federal no senado.

No local, o presidente foi recepcionado por alguns políticos que o aguardavam na pista, entre eles os deputados estaduais Pastor Cleiton Collins (PP), Alberto Feitosa (PSC), Clarissa Tércio (PSC), o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), os vereadores do Recife Junior Tércio (Podemos),  Missionária Michele Collins (PP) e Alcides Cardoso (DEM), o presidente estadual do PTB, Coronel Meira, além de Dom Paulo Garcia, arcebispo da Igreja Episcopal do Brasil, e sua esposa, Márcia Garcia.

Ainda na entrada da Base Aérea, o presidente cumprimentou apoiadores e foi recepcionado por gritos de “mito”. Michelle Bolsonaro, inclusive, mostrou carisma e arriscou fazer alguns passos de frevo com a ajuda de uma passista e uma sombrinha de frevo na mão.

Em seguida, Bolsonaro percorreu de carro as proximidades da Base e cumprimentou apoiadores pelo teto solar do carro em que estava.

Já no Agreste, mesmo com o tempo nublado e algumas chuvas de momento, os apoiadores do presidente não desistiram de acompanhar o ato que teve um forte esquema de segurança com agentes da PM, PRF, Forças Armadas e outros.

https://www.instagram.com/reel/CTaQbAIjm0h/?utm_source=ig_web_copy_link

Por volta de 9h20, o helicóptero de Bolsonaro com sua comitiva chegava no pátio Moda Center da cidade que já reunião milhares de pessoas desde cedo, outros já acampavam no local desde um dia antes para não perder a chance de participar do movimento.

Em diversos pontos das estradas era possível verificar bloqueios, inclusive, com minutos antes de início do ato.

Apoio religioso

Também no Recife, Bolsonaro foi recepcionado pelo arcebispo Dom Paulo Garcia, da Igreja Episcopal Carismática do Brasil. Recentemente o arcebispo criticou ações autoritárias do Supremo Tribunal Federal (STF) e conclamou a Igreja para tomar um posicionamento em defesa da fé cristã.

“Como cristãos precisamos nos posicionar. Se não fizermos isso muito em breve seremos proibidos de declarar a nossa fé, até mesmo nas igrejas”, disse Paulo Garcia.

Acompanhando a agenda do presidente no Nordeste, o Pastor Silas Milafaia disse durante o encerramento da ‘motociata’ em Caruaru que “se alguém pensa que o povo do Nordeste é bobo, aqui tá a demonstração gigante que o povo sabe das coisas”.

https://www.instagram.com/tv/CTaGpZ6DElk/?utm_source=ig_web_copy_link

Repercussão nacional

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi uma das que utilizou as redes sociais no sábado para comentar a visita do presidente em Pernambuco. A parlamentar fez críticas as pesquisas eleitorais que apontam resultados negativos para o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

No Twitter, a parlamentar mostrou uma foto de Bolsonaro no Estado cercado por uma grande multidão. Ao comentar o apoio ao presidente, Zambelli criticou uma pesquisa recente do Poder Data que apontava uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições presidenciais.

“Presidente Jair Bolsonaro no RECIFE. ENQUANTO ISSO, NO UNIVERSO PARALELO DAS PESQUISAS… O ex-presidiário venceria Bolsonaro por 55% a 30%. Será? Essa é a verdadeira pesquisa”, escreveu Carla Zambelli.