Intimidação

Ex-PM ameaça Moraes: "Careca filho da p***. Terça-feira vamos te matar e toda a sua família"

Um ex-PM de Minas Gerais publicou nas redes sociais ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à sua família. Cássio Rodrigues Costa Souza chegou a apagar post, mas a publicação já estava circulando nas redes.

No Twitter, Cássio afirmava que o assassinato do ministro ocorreria nesta terça-feira, dia 7 de setembro, data em que estão previstas grandes manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra ministros do STF, sobretudo Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Morra, careca filho da p***. Terça-feira vamos te matar e toda a sua família, seu vagabundo, advogadinho de m**** do PCC. Sou policial militar e nós militares te eliminaremos”, escreveu o ex-PM.

Ver mais:

>> Ministro Moraes do STF presta queixa por injúria contra grupo de frequentadores de clube em SP

Após a repercussão, a conta de Cássio foi suspensa do Twitter por “violar as regras” da rede.

De acordo com apuração do site Metrópoles, o nome de Cássio Rodrigues Costa Souza consta no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais publicado no dia 24 de julho de 2018. O militar faz parte da lista de policiais reformados por incapacidade física definitiva. Ele trabalhava no 31º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Conselheiro Lafaiete.

“O Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais (EMEMG) resolve reformar, na Corporação, o Cabo QPPM Cássio Rodrigues Costa Souza […], por ter sido considerado incapaz definitiva e plenamente para todos os serviços de natureza policial militar e atividades inerentes ao cargo ou função, por apresentar moléstia não profissional, não decorrente de acidente de serviço, não alienante e não invalidante no estágio em que se encontra, podendo exercer atividades na vida civil”, informa o documento.