Comemoração

Em Paulista, celebração dos 86 anos de Emancipação Política contou com programação especial

Paulista completou 86 anos de Emancipação Política no dia 4 de setembro. Em comemoração à histórica data, a Prefeitura da Cidade promoveu um dia cheio de solenidades. Às 8h, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro, houve o hasteamento das bandeiras de Paulista, Pernambuco e do Brasil, além da apresentação da banda Aristides Borges.

Após o ato, o Prefeito Yves Ribeiro discursou, comemorando os 86 anos de Paulista e falando sobre a necessidade de união.

“Quero pedir a cada um de vocês que celebre esse aniversário. Paulista merece muita felicidade. A gente sabe que está vivendo um momento muito complicado, mas nós vamos vencer, porque Deus está com a gente. Nossa Senhora passa na frente e ajuda o povo a vencer. Enquanto isso, vamos ter todo o cuidado necessário. É o momento de unir forças, principalmente agora, no aniversário de 86 anos de nossa cidade. Estamos avançando na vacinação e renovando a esperança por dias melhores. Quero convidar a todos e todas a assistir a missa para celebrar e agradecer a Deus e a Nossa Senhora por esse marco na história de Paulista”, disse Yves Ribeiro.

Leia mais:
>>> Paulista inicia vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 16 anos

Em seguida, ocorreu uma missa em Ação de Graças, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II. Além de homenagear o aniversário de Paulista, a cerimônia abriu os festejos da 402ª edição da festa da Padroeira da Cidade.

A missa foi conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio. O evento religioso aconteceu na área externa da Igreja, ao ar livre e com distanciamento social. Também houve a aferição de temperatura na entrada e a disponibilização de álcool 70%.

Após o momento religioso, houve a entrega da mais alta honraria do município, a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. Foram homenageados com a comenda o vice-Prefeito Dido Vieira; Nerisvanda da Silva; o Major Adalberto Barbosa; Eriberto Custódio (Beto Mix); Edilson Cassemiro (Ed Carlos); João Alves; Isabel da Silva; Railson Benjamin; Kawani Carneiro; o padre Adriano das Chagas; Luiz Santos e Daniel Costa.

No período da tarde, às 15h, o Município do Paulista, por meio da Câmara dos Vereadores, realizou uma solenidade de entrega do Título de Cidadão Paulistense, no Espaço Armazém, no Centro de Paulista. Os homenageados foram os seguintes: Dido Vieira, vice-Prefeito; Marcos Eduardo, Chefe de Gabinete; Jorge Carreiro, Secretário de Projetos e Programas; Dr. Charles Roger, Secretário de Saúde; Dr. Dirceu Rodolfo, Presidente do TCE/PE; Dr. Júlio Olney, Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista; Dr. Ydigoras Ribeiro; a Sra. Edenilza Cabral; Dra. Ana Paula da Silva; Dr. Homero Wanderley, e o Sr. Eriberto Custodio (Beto Mix).

Também estiveram presentes nos eventos deste sábado; o Secretário de Imprensa, Jota Júnior; o Controlador Geral do Município, Geraldo Lima; a Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares; a Secretária de Educação, Jaqueline Moreira; o Secretária de Obras e Serviços Públicos, George Freitas; o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; o Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes; a Secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho; a Secretária da Mulher, Bianca Pinho Alves; a Secretária de Administração, Patrícia Rego Barros, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio Damasceno; a Procuradora Geral do Município, Flávia Novelino, o Secretário de Turismo, Esportes e Juventude, Sidney Valério; a Secretária de Finanças, Luzia dos Santos.

Compareceram também o deputado federal Raul Henry; o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior; o presidente da Câmera dos Vereadores, vereador Édson Araújo; a vereadora Marcelly da Aquarela; o vereador Raul Silva; o vereador Eudes Farias; o vereador Vanvan; a vereadora Irmã Iolanda; o vereador Itamar das Montanhas; o vereador Regis da União; o vereador Irmão Fal; a vereadora Cassiane de Iranildo; o vereador Camelo do Seguro, e o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Paulista (CDL), Raimundo Lopes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista