Saúde

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entrega Base do Samu requalificada

Requalificada, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU-192/Olinda, foi entregue na sexta-feira (3) pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e a secretária de Saúde do município, Suzana Ribeiro. O espaço, antes funcionando provisoriamente no bairro de Ouro Preto, recebeu melhorias significativas nas estruturas externa e interna da unidade, localizada na Avenida Santos Dumont, no Varadouro.

A estrutura recebeu cobertas novas para as ambulâncias; relocação da guarita, com mais condições de visibilidade; melhorias nos banheiros (boxes de vidros e chuveiros elétricos nos repousos); adequações das instalações do expurgo (local de limpeza de materiais de uso ao paciente). Também foi realizado alojamento da fossa.

A reforma foi ampla, sendo nas instalações da rede elétrica interna; renovação e ampliação do Núcleo de Educação Permanente; requalificou o setor de estar dos médicos e renovou toda mobília como camas, armários e equipamentos.

Ver mais:

>> Olinda promove ação de testagem rápida para Covid-19 nesta quarta (1°); confira local e horário

Vacinação contra Covid-19 de pré-adolescentes a partir dos 12 anos de idade

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou na sexta-feira, 27 de agosto, o avanço no plano de imunização contra a covid-19 e liberou o agendamento para os pré-adolescentes com idade a partir dos 12 anos, sem comorbidades.

Para isso, basta acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para o Piso L2 do Shopping Patteo, em Casa Caiada, que vai funcionar das 9H às 17h deste sábado, 28 de agosto. A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda