Educação

​Prefeitura do Recife anuncia a retomada do programa Maria da Penha Vai à Escola

Iniciativa propõe a promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, sexista, afetiva e familiar tendo como público-alvo a comunidade escolar das escolas municipais da cidade.

Após as paralisações de diversas ações devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, retomou o Programa Maria da Penha Vai à Escola. Nesta sexta, 3, na Escola de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena, em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe do programa apresentou o projeto para gestores, gestoras e coordenadores. A iniciativa propõe a promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, sexista, afetiva e familiar tendo como público-alvo a comunidade escolar das escolas municipais da cidade.

O programa Maria da Penha vai à escola tem como objetivo envolver estudantes, profissionais de educação e da rede de proteção às mulheres em discussões e ações educacionais cujas temáticas abordam a igualdade de gênero, tipos de violência, leis de proteção ao direito das mulheres, comunicação não violenta, além da divulgação dos canais de atendimento e de redes de apoio à mulher através de oficinas, seminários, materiais informativos e sensibilização de profissionais, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ver mais:

>> Recife é o primeiro município no Brasil a assinar termo de cooperação com o BNDES para estudos em concessões e PPPs

Ana Magalhães, gerente geral de Promoção da Cidadania e Direitos da Mulher defende a urgência do tema.

“Dentre tantos aspectos, a violência contra a mulher também está relacionada a relações sociais desiguais entre homens e mulheres, construída historicamente e socialmente. Por isso ela pode ser desconstruída através de ações voltadas para o enfrentamento desses estereótipos. Esse é o nosso objetivo com as diversas ações propostas pelo programa realizado pela Prefeitura que a Secretaria da Mulher executa como uma ação continuada, que retorna agora, após um período difícil em que vivemos”, afirmou Ana.

O programa é voltado para todo o corpo estudantil: desde estudantes da creche até Educação de Jovens e Adulto (EJA). Nos dias 8 e 10,  Nesta primeira fase de retorno, a programação será voltada para alunos de 8 a 17 anos nas turmas de 3º ao 9º anos, além dos estudantes das turmas da EJA. Para mais informações 3302 6400.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal