Abastecimento

Pernambuco recebe novo lote com mais de 35 mil doses da vacina contra Covid-19 da Astrazeneca

Os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) foi feita na sexta-feira, 3 de setembro.

Pernambuco recebeu, na tarde da última quinta-feira, 2 de setembro, um novo lote com vacinas contra Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. As 35,5 mil unidades, descarregadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 16h50, devem ser usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da educação básica, completando o esquema vacinal desse grupo.

Do aeroporto, os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) foi feita na sexta-feira, 3 de setembro.

Leia mais:
>>> Pernambuco recebe mais de 90 mil doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, alerta para a importância de a população seguir se vacinando, e que os trabalhadores concluam seus esquemas.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.513.140 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.931.320 da Coronavac/Butantan, 2.240.550 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Vacinas da Pfizer

Pernambuco recebeu, na sexta-feira, 3 de setembro, mais um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A remessa, com 94.770 doses destinadas para completar o esquema vacinal de pessoas com comorbidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e em seguida, foi levada para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município.

As vacinas serão encaminhadas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) neste fim de semana, onde ficarão à disposição dos gestores para retirada.

“Com o novo quantitativo, os municípios devem avançar na aplicação das segundas doses do grupo prioritário das pessoas com comorbidades. Os gestores devem reforçar suas estratégias, convocando a população a completar o esquema vacinal contra a Covid-19, essencial para a maior eficácia dos imunizantes”, reforçou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal