Despedida

Lula participa de velório e se despede do ator Sérgio Mamberti, um dos fundadores do PT, que morreu aos 82 anos

Artista atuou nos governos de Dilma e Lula e teve óbito registrado por falência múltiplas de órgãos e infecção nos pulmões.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na sexta-feira, 3 de setembro de 2021, do velório do ator Sérgio Mamberti, que morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Nas redes sociais, Lula compartilhou um registro do velório mostrando uma bandeira do PT sobre o caixão. “Despedida do meu amigo Sérgio Mamberti. A cultura brasileira está de luto. Obrigado por tanto, meu querido companheiro”.

Veja também:
>>>Lula participa de programa da ex-BBB Thelminha com participação de Gil do Vigor e Linn da Quebrada

Mais cedo, o petista prestou homenagem ao artista. “[Sérgio] Sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro. Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá”.

Nota de pesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento de Sérgio Mamberti:

“Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo. A sua contribuição para a cultura brasileira nos palcos, no cinema, na TV, na Funarte e no Ministério da Cultura, na construção de políticas públicas para as artes nacionais é imensa. Se o povo brasileiro o admirava pelo seu talento, quem o conhecia de perto o admirava pela sua humildade, carinho e inteligência.

Foi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro. Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, familiares, amigos, companheiros e admiradores de Sérgio Mamberti.”

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal