Vetado

Vereadores de Vitória de Santo Antão rejeitam por ampla maioria a entrega de título de cidadão para Bolsonaro

A Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo (004/2021) que concederia o título de cidadão ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para ser aprovado, o PDL de autoria do vereador Marcos da Prestação (Republicanos) teria que receber a maioria dos votos dos vereadores presentes.

Na sessão plenária realizada na quinta-feira, 2 de setembro, apenas três vereadores votaram a favor da concessão da honraria e 13 votaram contra. Do lado de fora da Casa legislativa, um grupo de manifestantes protestou contra a homenagem.

Diante da polêmica, o presidente da Câmara André de Bau (PSD), que não possui poder de voto, chegou a sugerir a retirada do projeto, fazendo um alerta a respeito da votação que ocorre às vésperas do dia 7 de setembro, onde serão realizadas diversas manifestações a favor de Bolsonaro.

Leia mais:
>>> Federação de trabalhadores da agricultura repudiam título de cidadão para Bolsonaro proposto por cidade pernambucana

Entenda

A proposta foi de autoria do vereador do Republicanos, Marcos da Prestação. A parlamentar argumentou que o título seria uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelo presidente.

“O primeiro passo foi com relação a simpatia, a ética e o trabalho que o presidente vem fazendo pelo País. Apoiei ele em 2018 e vou apoiá-lo em 2022. Nós sabemos que ele só não está fazendo mais porque tem muitas pessoas que estão trabalhando contra o governo”, defendeu o vereador Marcos da Prestação (Republicanos), autor do projeto.

O vereador Marcos da Prestação defendeu a aprovação por parte dos demais parlamentares e afirmou que o tema estva sendo discutido na Casa.

“Acredito que não é nada demais se dar um título de cidadão a um presidente da República, isso seria muito bom para a cidade”, declarou.

Da redação do Portal com informações do Jornal do Comércio