Vacinação

Olinda realiza mutirão contra Covid-19 em dois pontos de imunização sem agendamento; saiba como participar

A Prefeitura de Olinda montou para este sábado (4) uma grande estrutura para acelerar ainda mais a imunização da população contra a Covid-19. A cidade contará com um mutirão, que não precisa agendamento, de vacinação na Vila Olímpica, em Rio Doce, para o público de 12 até 17 anos. Além deste serviço, o município terá dois pontos que atenderão o público que realizou o cadastro pelo site oficial. As iniciativas possuem características diferentes de atendimento.

No domingo (5), não haverá  atendimento. Na segunda-feira (6) a imunização será oferecida normalmente nos 13 pontos fixos descentralizados que a Prefeitura estruturou na cidade e na terça-feira (7), feriado pela Independência do Brasil, o serviço não irá atender.

As pessoas também podem aderir à campanha Olinda Solidária, doando, quando forem ser imunizadas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene que serão entregues para famílias em vulnerabilidade social. Não é obrigatório fazer a doação para receber a dose da vacina, mas é uma excelente oportunidade de ser solidário.

Ver mais:

>> Olinda promove ação de testagem rápida para Covid-19 nesta quarta (1°); confira local e horário

Mutirão

A Secretaria de Saúde de Olinda promove neste sábado uma ação de 14 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19, destinada aos adolescentes com idades de 12 a 17 anos. A atividade é demanda espontânea, sem agendamento, e será realizada na Vila Olímpica de Rio Doce, das 8h às 22h.

Para receber a vacina, o adolescente precisa apresentar documento de identificação com foto, estar acompanhado dos pais ou responsável com comprovante de residência como o nome dos mesmos.

Demais atendimentos

Além do mutirão, a campanha de imunização contra Covid-19 seguirá em dois pontos de imunização, das 9h às 17h. Lembrando que a primeira dose precisa ser agendada pelo www.olinda.pe.gov.br. Para a segunda, basta apresentar o cartão de imunização recebido na primeira dose.

Neste sábado,  a população será atendida em dois locais. Na Vila Olímpica, em Rio Doce, em uma área diferente da que atenderá o mutirão, e também no Shopping Patteo, em Bairro Novo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda