Compromisso

Em Igarassu, Prefeita professora Elcione acompanha retomada das aulas presenciais

Também estiveram presentes o vice-prefeito Amaury Henrique, a secretária de Educação Andreika Asseker, a executiva Maria Arruda e outros gestores. As primeiras turmas que voltaram às escolas foram as do 2º, 5°e 9º anos do ensino fundamental.

A prefeitura de Igarassu, através da secretaria municipal de Educação, iniciou na quarta-feira, 1° de setembro, a retomada das aulas presenciais da rede de ensino. As primeiras turmas que voltaram às escolas foram as do 2º, 5°e 9º anos do ensino fundamental.

O estudo presencial ocorre quatro meses após o anúncio do governo estadual para o retorno das aulas em meio à pandemia da Covid19. O cronograma anunciado pela secretaria começou com a retomada presencial das turmas dos anos finais do ensino fundamental e avança semana a semana até o dia 13 de outubro, por fases, conforme o cronograma abaixo:

1ª fase (2º, 5º e 9º anos): 01.09 (quarta-feira)

2ª fase (6º e 7º anos e EJA):  15.09 (quarta-feira)

3ª fase (4º e 8º anos): 29.09 (quarta-feira)

4ª fase (Educação Infantil, 1º e 3º ano): 13.10 (quarta-feira)

Leia mais:
>>> Igarassu anuncia pensão para famílias de profissionais da Saúde que morreram em decorrência da Covid-19

Ao todo 13.600 alunos compõem a rede municipal de ensino do município de Igarassu. Neste primeiro dia cerca de 3 mil estudantes  retornaram em sistema de rodízio. Os alunos que optaram, ainda, pelo ensino remoto, assistem aula pelo aplicativo “Educar Igarassu”, que foi criado pela educação de Igarassu em parceria com a Fundação Lemann e a Sicroniza Educação, através do projeto Dados Patrocinados.

A prefeita professora Elcione Ramos ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique,  da secretária de Educação Andreika Asseker, da executiva Maria Arruda e de gestores , acompanhou o retorno presencial das aulas.

“Setembro começa de forma especial, este mês que comemoramos o aniversário da nossa Igarassu ( 486 anos) e estamos retornando com as aulas presenciais em nossas unidades, é muita expectativa e alegria no coração e vamos em frente com todos os cuidados combatendo a Covid”, frisou a prefeita.

Nas primeiras semanas da retomada do ensino presencial, gestores, professores e todos os profissionais da Educação da cidade estão acolhendo os pais e alunos, contribuindo para a saúde emocional deles. Logo em seguida, a escola vai atuar na parte cognitiva.

Durante todo esse tempo foram realizados vários estudos sobre o efeito da pandemia na formação escolar dos (as) estudantes, todos apontaram para um déficit, fato este que baliza para a necessidade de ressignificar a Educação e de repensar de maneira mais efetiva de desenvolver as chamadas habilidades do futuro com foco a atender as novas competências nas crianças, nos adolescentes, nos jovens e nos adultos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal