Visita

Bolsonaro diz que 'motociata' em Pernambuco vai ser uma das maiores do Brasil e convoca apoiadores para ato, assista vídeo

Durante sua última tradicional live, realizada na noite da quinta-feira,  2 de agosto, o presidente Bolsonaro (sem partido) convidou apoiadores do governo federal para que participem da primeira ‘motociata’ do Nordeste, que será realizada no Agreste de Pernambuco neste sábado, 4 de setembro. O presidente disse que o ato será um dos maiores do Brasil.

“O passeio de moto será também, com certeza, um dos maiores do Brasil, lá no nosso querido estado de Pernambuco”, disse o presidente no final da sua live nas redes sociais.

A expectativa é de que apoiadores de Bolsonaro que são dos estados vizinhos a Pernambuco, como Paraíba e Alagoas, também participem do ato na manhã do sábado.

Veja também:
>>>Bolsonaristas convocam ato para receber o presidente Bolsonaro na Base Aérea do Recife nesta sexta-feira (3); confira detalhes do encontro

Bolsonaristas estão convocando através das redes sociais um ato para receber nesta sexta-feira, 3 de agosto, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na frente da Base Aérea do Recife. A previsão é que o chefe do poder executivo federal desembarque na capital pernambucana por volta das 13h, porém os grupos de apoio ao presidente estão marcando o encontro no local a partir das 12h.

“Pernambuco mais uma vez vai protagonizar uma grande recepção ao presidente Bolsonaro. Ainda em 2015, quando ele era deputado federal, houve o início de tudo, partindo do movimento Direita Pernambuco o convite para que ele viesse ao estado debater temas sobre a política nacional, e sendo recebido por uma calorosa multidão no Aeroporto dos Guararapes”, afirmou Mateus Henrique, presidente do movimento Direita Pernambuco. 

No Estado, o presidente Bolsonaro participa da Passagem do Comando Militar do Nordeste, que acontece nesta sexta no Curado, Zona Oeste do Recife, local onde ele também ficará hospedado até a manhã do sábado, 4 de agosto, quando participa da ‘motociata’ com saída de Santa Cruz do Capibaribe, no Moda Center Santa Cruz, passando por Toritama e finalizando em Caruaru.

O general Marco Antônio Freire Gomes deixará o Comando Militar do Nordeste e será substituído pelo general Richard Fernandez Nunes. O evento ocorre, às 20h, e contará com a presença de diferentes autoridades, inclusive o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Devido as restrições sanitárias relativas à pandemia de covid-19, a solenidade de Passagem de Comando será restrita aos convidados e fechada à imprensa.

Bolsonaristas também estão organizando uma caravana para a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A previsão é que seja realizado um grande ato no Polo Comercial de Caruaru, na BR-104, local previsto para o encerramento de uma motociata com a participação de Bolsonaro.

A caravana será no dia 4 de setembro, com saída do Recife para Caruaru às 07:30hrs, e concentração na Praça do Derby. Não foi informado pelo grupo a quantidade de vagas da caravana, mas as reservas devem ser feitas mediante o pagamento antecipado da passagem no custo R$ 50 reais por pessoa, com direito a um Kit distribuído pelos organizadores.