Decisão
A pedido da PGR, Alexandre de Moraes manda prender blogueiro bolsonarista Wellington Macedo
O blogueiro é um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no dia 7 de Setembro.
Decisão
O blogueiro é um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no dia 7 de Setembro.
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3), o blogueiro conservador bolsonarista Wellington Macedo. A ordem foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news na Corte.
Macedo divulgou vídeos convocando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um ato em 7 de Setembro para pedir a deposição de ministros do STF e se apresentar como coordenador das manifestações. Em um dos vídeos, o blogueiro contou com a participação do cantor Sérgio Reis.
De acordo com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o caminhoneiro Zé Trovão também foi preso. Ele também fez convocações para as manifestações.
Os protestos do dia 7 de Setembro foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro, que faz uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, milhares de apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições e o golpe militar, caso o STF mantenha suas posições.
Ver mais:
Prisão de Roberto Jefferson
O Presidente Nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, gravou um áudio, momentos depois de tomar conhecimento do mandado de prisão decretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
No áudio, o petebista chamou o Supremo Tribunal de uma “organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas”, afirmou que o órgão é um “partido político comunista que tem condições de expedir mandados de prisão e inquéritos que não tem o Ministério Público”.
Ao se referir ao ministro Alexandre de Moraes, Roberto o chama de “maridão de Dona Virgínia”, “cachorro do Supremo” e de “Xandão”. Jefferson ainda afirma que o ministro é “o pior caráter que tem no Supremo”.
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Indicação
Promessa
Decisão
Pernambuco
Soma
Investigação
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidades
Educação
Emprego