Protesto

Trabalhadores da Educação realizam Assembleia e ato público em frente à Alepe e passeata ao Palácio do Campo das Princesas nesta quinta (2)

A atividade faz parte da Campanha Salarial Educacional 2021 do Sintepe, que representa a categoria.

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) realiza uma assembleia geral com ato público em frente à Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco) na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, a partir das 9h.

A atividade faz parte da Campanha Salarial Educacional 2021 do Sindicato. Após a concentração e a Assembleia, a categoria seguirá em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.

Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco lutam por valorização profissional.

“Estaremos na rua com a nossa garra, com a nossa mobilização, com a nossa disposição de luta. Estaremos na rua: analistas, servidores administrativos, professores e professoras. Vamos defender: concurso público, valorização salarial dos analistas, valorização salarial dos administrativos, piso salarial do magistério, reformulação do Plano de Cargos e Carreira, defesa da nossa saúde e do SASSEPE”, destaca a presidenta, Ivete Caetano.

Leia mais:
>>> Deputada Bolsonarista pede exame toxicológico para professores de PE; SINTEPE alega preconceito com educadores da rede pública

Campanha Salarial 2021

Dentre as pautas da Campanha Salarial Educacional 2021, destaca-se a atualização do Piso Salarial do Magistério na carreira, a valorização salarial para analistas e administrativos/as; reformulação do PCCV (Plano de Cargos Carreira e Vencimentos); a garantia da vida e da saúde com mais recursos para o SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) que hoje se encontra com problemas de repasse de recursos. A luta contempla a realização de concurso público para a categoria, democracia nas escolas e o pagamento das ações do IPSEP.

Manifestação contra o retorno das atividades presenciais

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) realizou no dia 20 de maio, um Protesto pela Vida, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. A manifestação fez parte da #GrevePelaVida, deflagrada pelos trabalhadores em educação no dia 19 de abril, em defesa da vida, da saúde e contrárias ao retorno das atividades e aulas presenciais neste momento da pandemia.

Da redação do Portal com informações do Sintepe

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal