O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) realiza uma assembleia geral com ato público em frente à Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco) na manhã desta quinta-feira, 2 de setembro, a partir das 9h.
A atividade faz parte da Campanha Salarial Educacional 2021 do Sindicato. Após a concentração e a Assembleia, a categoria seguirá em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.
Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco lutam por valorização profissional.
“Estaremos na rua com a nossa garra, com a nossa mobilização, com a nossa disposição de luta. Estaremos na rua: analistas, servidores administrativos, professores e professoras. Vamos defender: concurso público, valorização salarial dos analistas, valorização salarial dos administrativos, piso salarial do magistério, reformulação do Plano de Cargos e Carreira, defesa da nossa saúde e do SASSEPE”, destaca a presidenta, Ivete Caetano.
Leia mais:
>>> Deputada Bolsonarista pede exame toxicológico para professores de PE; SINTEPE alega preconceito com educadores da rede pública
Campanha Salarial 2021
Dentre as pautas da Campanha Salarial Educacional 2021, destaca-se a atualização do Piso Salarial do Magistério na carreira, a valorização salarial para analistas e administrativos/as; reformulação do PCCV (Plano de Cargos Carreira e Vencimentos); a garantia da vida e da saúde com mais recursos para o SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) que hoje se encontra com problemas de repasse de recursos. A luta contempla a realização de concurso público para a categoria, democracia nas escolas e o pagamento das ações do IPSEP.
Manifestação contra o retorno das atividades presenciais
O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) realizou no dia 20 de maio, um Protesto pela Vida, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. A manifestação fez parte da #GrevePelaVida, deflagrada pelos trabalhadores em educação no dia 19 de abril, em defesa da vida, da saúde e contrárias ao retorno das atividades e aulas presenciais neste momento da pandemia.
Da redação do Portal com informações do Sintepe
69