Aniversário

Paulista completa 86 anos de emancipação e Prefeitura organiza programação especial para comemorar data

No sábado, 4 de setembro, haverá hasteamento das bandeiras, apresentação da Banda Aristides Borges, além de uma missa em Ação de Graças.

A Cidade do Paulista completa 86 anos de Emancipação Política no próximo sábado, 04 de setembro. Em celebração à histórica data, a Prefeitura Municipal vai promover uma série de eventos. No sábado (04), no início da programação, haverá o hasteamento das bandeiras de Paulista, de Pernambuco e do Brasil, e a apresentação da Banda Aristides Borges, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro de Paulista, às 8h.

A cerimônia de abertura também contará com uma missa em Ação de Graças, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres – Rua 94, Maranguape II. Para evitar aglomeração, diante do cenário de pandemia, foi estabelecido um limite de pessoas dentro da igreja, além da obrigatoriedade do uso de máscara e da disponibilização de álcool 70%. Além disso, a missa será transmitida ao vivo na página da Prefeitura no Instagram (@prefeiturapaulistape).

Veja também:
>>>Prefeitura de Paulista inicia entrega de kits de alimentação para mais de 20 mil alunos da rede municipal 

Na ocasião, após a cerimônia religiosa, acontecerá a entrega da mais alta honraria do município, a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. O padre João Ribeiro foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma República, após uma rebelião contra a exploração de Portugal.

Ainda no dia 04 de setembro, o Município do Paulista, por meio da Câmara dos Vereadores, realiza a solenidade de entrega do Título de Cidadão Paulistense, no Espaço Armazém, na Rua Zumbi, em frente ao Colégio Municipal José Firmino da Veiga, nº 327, no Centro de Paulista.

Emancipação

O município do Paulista foi criado pela Lei Estadual n° 11, de 04 de setembro de 1935, após ser desmembrado de Olinda. Com um território de 93,518 Km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, ao oeste com Paudalho e ao leste com o Oceano Atlântico.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Paulista. 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal