Ação

Jaboatão fará testagem contra Covid-19 em taxistas e trabalhadores do transporte complementar

A programação de testagem rápida contra a Covid-19 da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes contemplará os taxistas, motoristas e cobradores do transporte complementar, nos próximos dias, no ponto montado no Centro Cultural Miguel Arraes. Para os taxistas, serão na sexta-feira (3) e no sábado (4), das 9h às 16h. Já nos trabalhadores do sistema complementar, será na segunda-feira (6), no mesmo horário. O exame é feito por meio de coleta de material biológico da nasofaringe (nariz e garganta) e o resultado é apresentado em cerca de 20 minutos. 

A testagem em massa teve início no município, na semana passada, contemplando comerciantes da orla que são cadastrados na Prefeitura; trabalhadores do Programa de Coleta Seletiva e pessoas que foram atendidas durante a edição do Programa Mais Jaboatão, que aconteceu no último sábado, no bairro de Dois Carneiros. 

Estas ações fazem parte da programação do município do Jaboatão no enfrentamento à Covid-19. A aplicação da primeira dose da vacina em 85% do público-alvo e mais 30% da segunda dose já traz reflexos na queda dos casos de doença, inclusive de óbitos.

Ver mais:

>> Jaboatão divulga programação de atividades do Plano Municipal de Incentivo à Atividade Física; confira o cronograma

Entrega de kits 

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira, 31 de agosto, mais uma etapa da entrega de kits de alimentos aos mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A medida foi implementada pela gestão quando do início da pandemia do novo coronavírus, em substituição à merenda escolar, devido à suspensão temporária das atividades presenciais – que serão retomadas gradativamente a partir do próximo dia 4 de outubro.

Por questão de logística e a fim de evitar aglomerações, a programação foi dividida conforme a localização das unidades de ensino. Hoje, a entrega ocorre nas escolas das Regionais 3 (Curado) e 4 (Muribeca).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes