Rejeição

Federação de trabalhadores da agricultura repudiam título de cidadão para Bolsonaro proposto por cidade pernambucana

Instituição alega "péssima gestão diante da pandemia" e "descaso com a economia" por parte do presidente da República.

Após o Projeto de Decreto Legislativo apresentado na Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão,  munícipio mais populoso da Zona da Mata de Pernambuco, para conceder o título de cidadão vitoriense ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (Fetraf-PE) encaminhou uma carta, assinada por seu presidente, João Santos da Silva, pedindo para que os vereadores rejeitem a proposta.

A FETRAF alega uma “péssima gestão diante da pandemia, a recusa de vacinas, o descaso com a economia,  os cortes na educação e os 15 milhões de desempregados” para justificar a rejeição do pedido.

Veja mais:
>>>
Câmara de cidade pernambucana decide concessão de título de cidadão para Bolsonaro nesta quinta-feira, 2 de agosto

A proposta foi de autoria do vereador do Republicanos, Marcos da Prestação. A parlamentar argumenta que o título é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelo presidente.

“O primeiro passo foi com relação a simpatia, a ética e o trabalho que o presidente vem fazendo pelo País. Apoiei ele em 2018 e vou apoiá-lo em 2022. Nós sabemos que ele só não está fazendo mais porque tem muitas pessoas que estão trabalhando contra o governo”, defendeu o vereador Marcos da Prestação (Republicanos), autor do projeto.

Marcos da Prestação defende a aprovação por parte dos demais parlamentares e afirmou que o tema está sendo discutido.

“Acredito que não é nada demais se dar um título de cidadão a um presidente da República, isso seria muito bom para a cidade”, declarou.

Confira na íntegra o ofício da Fetraf-PE:

“A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco – FETRAF/PE vem por meio deste, expressar o repudio ao Decreto legislativo Nº 004/2021, autoria do Vereador Marcos da Prestação (Republicanos), no qual se aprovado dará o título de cidadão vitoriense ao Presidente da República o Sr. Jair Messias Bolsonaro.

E pedir, em nome dos agricultores familiares de Vitória, que os vereadores rejeitem essa proposta, tal qual o Sr. Presidente Bolsonaro vem fazendo desgoverno e trazendo retrocesso para o nosso país.

Fatos são o descaso com a economia e a educação, mais de 15 milhões de pessoas desempregadas, o negacionismo da saúde pública, diante da pandemia que estamos vivendo, onde teve mais de 500 mil mortes por covid, só no Brasil e o Sr. Presidente Bolsonaro negou a vacina de antemão, discursava sobre o não uso das máscaras e aglomerou por diversas vezes, indo contra todas as medidas sanitárias.

Diante disso reforçamos nosso repudio e o pedido para que os vereadores rejeitem esse decreto”.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal