Ampliação

Abreu e Lima inicia vacinação contra Covid-19 de jovens a partir de 12 anos com comorbidades; saiba os locais de imunização

O município de Abreu e Lima iniciou na quarta-feira, 1° de setembro, a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 a 17 anos e que possuam algum tipo de comorbidade. A imunização é feita exclusivamente com a vacina da Pfazer e acontece nos polos da Quadra do Colégio Novo Milênio, no bairro do Timbó e na escola municipal Valdecí Damázio, em Caetés I.

Até agora, mais de 80 mil doses foram aplicadas contra a Covid-19 no município.

Leia mais:
>>> TCE-PE determina que a Prefeitura de Abreu e Lima suspenda licitação para serviço de limpeza

Centro de Saúde da Mulher

Na última terça-feira, dia 31, o Centro de Saúde da Mulher promoveu uma ação por meio da Secretaria de Saúde. O encontro reuniu gestantes e puérperas, que são acompanhadas nas unidades do município, para o encerramento da jornada do “Agosto Dourado”.

A campanha, que aconteceu durante todo o mês de forma descentralizada nos postos, tem como objetivo esclarecer o público sobre a importância da amamentação, e do leite materno, para a saúde e desenvolvimento dos bebês, bem como sobre os benefícios do gesto para as novas mamães.

O Centro vestiu-se de dourado para uma manhã de cuidado com as gestantes e puérperas que puderam acompanhar uma palestra sobre o aleitamento materno ministrada por Ana Karina, Nutricionista da Secretaria de Saúde.

O momento também foi de debate e descontração entre as participantes, que compartilharam experiências, tiraram dúvidas e ainda foram contempladas com um café da manhã e kits de higiene bucal.

O Centro de Saúde da Mulher do município recebe casos encaminhados pelos postos de saúde e realiza o acompanhamento completo de pré-natal e o pós, contando com especialidades como ginecologia – geral e de prevenção, com citologia e coposcopia – mastologia, obstetrícia e o apoio de profissionais de nutrição, saúde bucal, dentre outros.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima