Gestão

Olinda promove ação de testagem rápida para Covid-19 nesta quarta (1°); confira local e horário

A prefeitura de Olinda, através da Secretaria municipal de Saúde, realiza na manhã desta quarta-feira, 1° de setembro, mais uma etapa de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19. A atividade será no Terminal Integrado de Passageiros de Rio Doce, de forma gratuita e não precisa de agendamento.

A ação faz parte da programação elaborada pela Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, que durante um mês estará realizando os exames em três terminais integrados (PE-15, Rio Doce e Xambá).

O cronograma estabelece que a equipe estará todas segundas no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15; nas quartas, em Rio Doce, e nas sextas-feiras em Xambá, sempre das 6h30 às 8h30.

Leia mais:
>>> Em Olinda, maratona 35 horas vacinou 7.017 pessoas contra Covid-19

O resultado sai em 10 minutos, e caso a pessoa teste positivo será imediatamente encaminhada para o Centro de Testagem, no Carmo, onde será submetida ao exame de RT-PCR (Swab/nasal) e orientada a cumprir os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias como ficar em isolamento no período de 15 dias sob monitoramento diário, por telefone, por uma equipe da Secretaria de Saúde.

Vacinação contra Covid-19

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou na sexta-feira, 27 de agosto, o avanço no plano de imunização contra a covid-19 e liberou o agendamento para os pré-adolescentes com idade a partir dos 12 anos, sem comorbidades.

Para isso, basta acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para o Piso L2 do Shopping Patteo, em Casa Caiada, que vai funcionar das 9H às 17h deste sábado, 28 de agosto. A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda