Honraria

Funcionária que foi agredida verbalmente por cliente em restaurante no Litoral Sul de Pernambuco recebe título de Embaixadora de Sirinhaém 

Além de Jennypher Costa, participaram da cerimônia de posse a prefeita do município Camila Machado (PP) e a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB).

Após a repercussão da agressão verbal que sofreu em um restaurante que é funcionária, na Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém, Jennypher Costa, 20 anos, recebeu na terça-feira, 31 de agosto, o título de Embaixadora municipal do enfrentamento à violência doméstica.

A cerimônia  ocorreu em um evento voltado às mulheres da cidade, com a participação da prefeita de Sirinhaém Camila Machado (PP) e da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB).

Veja também:
>>>Vídeo: funcionária diz que em nenhum momento atendeu homem que lhe agrediu com vários xingamentos e injúrias, em praia de Sirinhaém

“A posse de Jennypher hoje tem um valor simbólico e é um divisor de águas no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento de violência contra a mulher aqui no município, porque hoje estamos fazendo que a dor que ela vivenciou, a experiência negativa, seja convertida e em oportunidade e libertação”, afirmou Camila Machado.

Para Jennypher, o cargo é de grande responsabilidade, ela espera ser espelho para outras vítimas.

“Acredito que muitas mulheres irão me procurar a partir de agora elas podem vir, que serão abraçadas”, declarou a agora Embaixadora.

Entenda o caso

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais revela o descontrole de um homem que dispara diversas ofensas verbais com xingamentos e injúrias a uma funcionária de bar na praia de Santo Aleixo, em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco.

A jovem Jennypher Costa, 20 anos, revelou que se sentiu humilhada e afirmou que em nenhum momento atendeu ou teve contato com o homem que lhe agridiu com palavras de baixo calão e injúrias. O fato aconteceu em 15 de dezembro de 2020, mas, a vítima só fez a denúncia via Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia da cidade na quinta-feira, 26 de agosto de 2021, após imagens viralizar nas redes sociais.

Confira o vídeo que circula nas redes:

As palavaras ofensivas são fortes e citam as partes íntimas da mulher e uma possível falta de relação sexual dela como motivo de um atendimento que deixou a desejar.

“Atendimento c* do c******. Pior atendimento da Ilha de Santo Aleixo. Estou vindo aqui mandar meus hóspedes, mas jamais vou mandar para atendimento com você. Você é uma b****. Seu atendimento é uma b****”, diz o cliente, altamente nervoso e desequilibrado.

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, Jennypher concedeu entrevista ao lado da prefeita de Sirinhaém Camila Machado, a deputada estadual e delegada especializada em casos de violência a mulher, Gleide Ângelo. Na ocasião, a parlamentar disse que casos semelhantes devem ser expostos e não podem ser deixados de lado.

A gestora do município se colocou a disposição da moradora da cidade oferecendo inclusive, por meio da Coordenadoria da Mulher e secretaria de Turismo, o título de Embaixadora à Jennypher Costa, como marca de referência ao combate a este tipo de crimes contra mulhres.

Como consequência positiva do infeliz capítulo ocorrido no ano passado, Jennypher passa a colher resultados positivos para sua vida e se torna um espelho a ser seguido no enfrentamento ao feminicídio.

 

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal