Proposta

Eduardo da Fonte sugere uso do Fundo Social do Pré-Sal para reduzir o preço do gás de cozinha

A solicitação do parlamentar foi feita à Presidência da República (Ofício 246/21) e à Presidência da Petrobras (Ofício 245/21).

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao governo federal que sejam adotadas medidas para reduzir o preço do gás de cozinha, que já teve alta média de 33,26% nos últimos 12 meses, segundo dados da ANP.

Em solicitação feita à Presidência da República (Ofício 246/21) e à Presidência da Petrobras (Ofício 245/21), o parlamentar sugere o uso do Fundo Social criado pela Lei do Pré-Sal para reduzir o preço do produto.

“A Petrobras deve prestar a sua contrapartida social e não visar apenas o lucro, devolvendo ao povo brasileiro parte dos ganhos com a exploração de riquezas minerais de nosso território. Vemos famílias usando lenha para cozinhar enquanto a Petrobras registra lucros altíssimos.  A Petrobras é uma empresa pública e, como tal, precisa ter um compromisso com os brasileiros, em especial os de baixa renda”, afirmou Eduardo da Fonte.

Leia mais:
>>> Paulo Câmara garante a Eduardo da Fonte e Claudiano Filho projeto para recuperação de asfalto da PE-300, em Manari e Itaíba

Reunião com a prefeita de Sirinhaém

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), juntamente com a deputada estadual Roberta Arraes (PP) e a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP) se reuniram com o secretário Alexandre Lucas Alves (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil) em busca de soluções para a proteção das encostas do município.

Na reunião, os progressistas solicitaram a inclusão do Estado de Pernambuco no programa de perfuração de poços e carro pipa, que deve receber R$ 100 milhões do Governo Federal no próximo ano para combater a seca no Nordeste.

“Temos um trabalho muito importante e produtivo em conjunto com a prefeita Camila Machado. Nossa agenda foi para buscar uma solução para as encostas de Sirinhaém, que, devido ao grande volume de água da chuva, pode oferecer risco para a população. Além disso, solicitamos a inclusão de Pernambuco no programa de combate à seca que deverá ser ampliado no próximo ano. O retorno que recebemos do secretário foi positivo, com encaminhamento do projeto apresentado pela prefeita, e o nosso trabalho agora será para viabilizar a solução deste problema e levar mais segurança para nosso povo” afirmou Eduardo da Fonte.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal