Imunização

Com chegada de nova remessa, Pernambuco ultrapassa a marca de 10 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19

Ao todo o Estado recebeu nesta quarta-feira mais 502.040 mil novas doses de vacinas da Coronavac, que serão utilizadas na aplicação de primeiras e segundas doses. 

Com a entrega de novas doses da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 1 de agosto, Pernambuco ganha um importante reforço para dar continuidade à campanha de imunização da população. Chegaram ao Estado mais 502.040 doses de vacinas da Coronavac/Butantan.

O montante foi dividido em 76 volumes, embarcados em três voos distintos. O primeiro deles aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 10h. A segunda carga, às 12h, trouxe 240.200 unidades, e a terceira, recebida agora à tarde, contou com mais 96 mil doses.

Veja também:
>>>Pernambuco recebe lote com mais de 42 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech contra Covid-19

Todo o quantitativo recebido hoje foi encaminhado à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e distribuição aos municípios. De acordo com a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, as doses da Coronavac serão utilizadas para proteção da população com a aplicação de primeiras e segundas doses.

Com esses novos lotes, Pernambuco ultrapassa a marca de 10 milhões de doses recebidas para o combate ao novo coronavírus.

Somadas as três novas entregas do Butantan, Pernambuco totaliza o recebimento de 10.422.650 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.133.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.931.320 da Coronavac/Butantan, 2.185.560 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Variante

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou, na última sexta, 27 de agosto, mais oito casos de pacientes infectados com a variante delta da Covid-19. Da rodada de sequenciamento genético de amostras de pacientes confirmados para a Covid-19 feito pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM / Fiocruz PE), 5,4% apresentaram a variante.

Das 148 amostras sequenciadas, 8 foram de pacientes infectados com a variante Delta, sendo dos municípios do Recife (5), Olinda (1), Cabo de Santo Agostinho (1) e Exu (1). Agora, o estado totaliza 15 notificações desse tipo do novo coronavírus. São dez de pessoas residentes em Pernambuco e cinco de tripulantes estrangeiros de um navio que já deixou Pernambuco.

Entre as outras amostras sequenciadas, 132 (89,1%) eram da linhagem ou sublinhagens Gama (P.1). As demais são linhagens de menor preocupação. As coletas dos materiais biológicos desse público ocorreram entre os dias 31 de julho ao dia 5 de agosto.

Entre os 8 casos da Delta, 3 foram em pessoas do sexo masculino e 5 do sexo feminino, com idades entre 16 e 56 anos. Com isso, totalizam 10 casos desta variante no Estado.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Governo de Pernambuco. 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal