Homenagem

Câmara de cidade pernambucana decide concessão de título de cidadão para Bolsonaro nesta quinta-feira, 2 de agosto

Autor da proposta diz que homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelo presidente da República.

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, votará nesta quinta-feira, 2 de agosto,  o Projeto de Decreto Legislativo 004/2021 que concede ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) o título de cidadão vitoriense. A proposta foi protocolada na Casa legislativa na semana passada e deverá ser lida na próxima sessão plenária.

A proposta foi de autoria do vereador do Republicanos, Marcos da Prestação. A parlamentar argumenta que o título é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelo presidente.

Veja também:
>>>Bolsonaro exibe medalha 3 Is: ‘Incomível, imorrível e imbrochável’, durante conversa com apoiadores

“O primeiro passo foi com relação a simpatia, a ética e o trabalho que o presidente vem fazendo pelo País. Apoiei ele em 2018 e vou apoiá-lo em 2022. Nós sabemos que ele só não está fazendo mais porque tem muitas pessoas que estão trabalhando contra o governo”, defendeu o vereador Marcos da Prestação (Republicanos), autor do projeto.

Marcos da Prestação defende a aprovação por parte dos demais parlamentares e afirmou que o tema está sendo discutido.

“Acredito que não é nada demais se dar um título de cidadão a um presidente da República, isso seria muito bom para a cidade”, declarou.

Por outro lado, o presidente da Câmara de Vereadores, André de Bau (PSD), já disse que se a votação der empate, ele votará contra a proposta.

“Acho que o projeto não será aprovado, tendo em vista que temos poucos defensores do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, alguns vereadores acham que ele não fez nada para o município. O fato de ele ser presidente, não o faz merece o título, e digo isso com todo respeito que tenho ao vereador Marcos da Prestação”.

A Câmara de Vitória de Santo Antão possui 19 vereadores, mas para a proposta ser aprovada é necessário obter a
maioria dos votos dos presentes na sessão plenária.

No Twitter, o vereador André Carvalho (PDT) também já adiantou sua votação em relação a proposta.

“Votarei contrário e lamento muito se esse título for aprovado. Acredito que deveríamos focar nos problemas da cidade e jamais dar um título de cidadão a quem nunca pôs os pés em Vitória”, escreveu.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal