Queda
Brasil registra menor média móvel de casos de Covid-19 em 24 horas; confira os dados atualizados
A vacinação é o principal motivo da queda, diz o Ministério da Saúde.
Queda
A vacinação é o principal motivo da queda, diz o Ministério da Saúde.
O mês de agosto termina registrando o dia com a menor média móvel de casos de covid-19 do ano no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, os 25,7 mil casos registrados na terça-feira (31) foi a menor média móvel de casos de 2021. A pasta aponta a vacinação como o principal motivo para a queda, que vem sendo registrada desde junho, quando chegou-se a notificar 74,79 mil casos da doença.
“Isso representa uma redução de 65% em pouco mais de dois meses”, informou o ministério, em nota, ao esclarecer que a média móvel é um balanço do número de casos registrados nos últimos 14 dias.
O levantamento aponta também queda na média móvel de mortes. Ontem, o Brasil registrou 701 mortes, o que representa o menor índice desde 6 de janeiro, quando foi registrada uma média de 696,71 mortes por covid-19.
Ver mais:
>> Pernambuco registra oito novos casos da variante Delta no Grande Recife; veja as cidades
O ministro Marcelo Queiroga tem reiterado o compromisso de vacinar, até o fim de setembro, toda a população com idade acima de 18 anos, com pelo menos a primeira dose. Esse montante equivale a 160 milhões de pessoas. O ministério contabiliza que, no fim de agosto, 80% da população adulta já havia sido vacinada com a primeira dose.
“Agora, a meta é completar o ciclo vacinal de todos os brasileiros adultos até o fim de outubro”, segundo nota da pasta, ao ressaltar que, até o momento, foram distribuídas 233,2 milhões de vacinas para todas as unidades federativas.
Ao todo, 130 milhões de pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 81,2% da população. A segunda dose (ou a dose única) já foi aplicada em 61,4 milhões de pessoas, o que corresponde a 38,3% da população.
Da redação do Portal com informações da Agência Brasil
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Assistência
Medidas
Ficha Suja
Oportunidade
Votação
Aumento
Oportunidade
Quantitativo
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Convocação