Gestão

Prefeitura de Jaboatão realiza nova entrega de kits de alimentos aos 65 mil alunos matriculados na rede municipal

A medida foi implementada pela gestão no início da pandemia do novo coronavírus, em substituição à merenda escolar, devido à suspensão temporária das atividades presenciais.

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira, 31 de agosto, mais uma etapa da entrega de kits de alimentos aos mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A medida foi implementada pela gestão quando do início da pandemia do novo coronavírus, em substituição à merenda escolar, devido à suspensão temporária das atividades presenciais – que serão retomadas gradativamente a partir do próximo dia 4 de outubro.

Por questão de logística e a fim de evitar aglomerações, a programação foi dividida conforme a localização das unidades de ensino. Hoje, a entrega ocorre nas escolas das Regionais 3 (Curado) e 4 (Muribeca).

Leia mais:
>>> Prefeitura do Jaboatão inicia ação de testagem em massa da população contra a Covid-19

Amanhã, 1° de setembro, serão contempladas as escolas do bairro de Cavaleiro, Regional 2. Já na quinta (2) e sexta-feira (3), as entregas serão feitas nas unidades das Regionais 7 (Guararapes) e 5 (Prazeres). Os alunos das Regionais 6 (Praias) e 1 (Jaboatão Centro) receberão os kits nos dias 9 e 10 de setembro, respectivamente

Pais ou responsáveis podem buscar os kits nas escolas onde os filhos estão matriculados, no horário das 9h às 16h. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social durante a entrega, medidas que auxiliam na prevenção à Covid-19.

Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia no dia 25 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário formado por crianças e adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, lactantes e puérperas, com idades entre 12 e 17 anos.

A aplicação das doses será realizada das 8h30 às 17h nos pontos montados na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Prazeres; e na Escola Municipal Benjamin Constant, no bairro do Socorro. Acamados ou com dificuldade de locomoção serão imunizados por equipes da prefeitura em suas próprias residências, a fim de evitar riscos desnecessários.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal