Iniciativa

Prefeito Marcelo Gouveia propõe projeto de Lei que institui a distribuição de absorventes em escolas municipais de Paudalho

A proposta segue nas comissões de Justiça, Constituição, Redação e Educação da Câmara dos Vereadores da cidade para elaboração de parecer.

O prefeito de Paudalho, na Mata Norte, Marcelo Gouveia propôs um projeto de lei que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais.

“Isso é uma questão de saúde pública e de direito. Sabemos que no Brasil existe a Lei de Combate a Pobreza Menstrual que determina o acesso a absorventes higiênicos e muita das vezes a aluna deixa de ir até a escola pela falta dos absorventes e isso causa a evasão. Nós queremos com essa ação combater esse fator e também garantir o direito”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia. Sancionada a Lei nº 011/2021, de dois de agosto de 2021, os absorventes serão distribuídos pela Secretaria de Educação de Paudalho.

Leia mais:
>>> Prefeito de Paudalho anuncia vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 18 anos

Na Câmara

O projeto segue nas comissões de Justiça, Constituição, Redação e Educação da Câmara dos Vereadores de Paudalho para elaboração de parecer.

“Até a próxima quarta ou no máximo na próxima semana esse projeto será votado e com certeza será aprovado porque é um projeto que vai beneficiar nossas estudantes paudalhenses”, destacou o presidente da Câmara dos Vereadores, Heristow Aragão.

Vacinação contra Covid-19

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, anunciou a vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir de 18 anos. A imunização ocorre no Drive-Thru montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

Para tomar a dose do imunizante é necessário realizar o pré-cadastro por  meio do site da Prefeitura da cidade, pelo: www.paudalho.pe.gov.br.

“Nós estamos felizes porque agora chegou a vez da nossa juventude. Meu coração se enche de alegria em dizer que nós somos destaque em toda região da Mata Norte, em Pernambuco e que isso resulta em mais pessoas sendo salvas, em mais gente imunizada. Vamos avançar”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paudalho

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal