Diálogo

Mendonça se reúne com irmãos Ferreiras após anunciar Miguel Coelho no DEM; prefeito de Petrolina formaliza filiação em 25 de setembro

Após a confirmação da filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao Democratas, o presidente estadual do partido, Mendonça Filho, se reuniu com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que também é um dos nomes postos na oposição para disputar o Governo do Estado, e se mostra disposto a aglutinar a oposição em torno do seu nome.

Veja também:
>>>Miguel Coelho define data de filiação ao Democratas em alusão ao número do partido; prefeito de Petrolina caminha para disputa pelo governo de Pernambuco

Mendonça deixou claro que sua intenção é construir a unidade do campo de oposição para as eleições de 2022, observando as movimentações políticas e não impondo um projeto majoritário do seu partido para o ano que vem.

“Os principais partidos da oposição apresentam para os pernambucanos nomes para liderar esse projeto e, nesse contexto, nós do Democratas de Pernambuco lançamos o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como nosso pré-candidato. Trabalho para que as forças de oposição mantenham o diálogo e construam uma candidatura que represente essa união”, afirmou Mendonça, ao compartilhar o encontro em suas redes sociais.

Nas eleições do ano passado, o político contou com o apoio de Anderson Ferreira quando foi candidato a Prefeitura do Recife. Quem também esteve no encontro foi o deputado federal André Ferreira, do PSC, que em 2020 sua sigla lançou a candidatura própria do deputado estadual, Alberto Feitosa na disputa pelo Recife.

Embora Mendonça defenda a unidade da oposição, além de Miguel Coelho e Anderson Ferreira, outro nome foi colocado para disputar o Governo do Estado em 2022, que é o da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que se reuniu com Anderson Ferreira na semana passada.

A sintonia entre ambos, segundo aliados, é afinada. Nos bastidores, se comenta que não haveria dificuldade de um entendimento entre eles, mostrando que para o próximo ano, a oposição quer manter a unidade para tentar não repetir os erros do passado, isso se projetos pessoais não atrapalhe a construção de uma aliança única