Benefício

Igarassu anuncia pensão para famílias de profissionais da Saúde que morreram em decorrência da Covid-19

O texto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O Projeto de Lei Complementar 122/21 do poder executivo, é de iniciativa da prefeita professora Elcione Ramos.

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Igarassu, o Projeto de Lei Complementar 122/21 do poder executivo, através de iniciativa da prefeita professora Elcione, que concede pensão aos familiares de servidores que morreram em consequência do trabalho na linha de frente do combate à Covid-19.

Pela importância e urgência da matéria, todos os vereadores da Casa de Duarte aprovaram o PLC na 1ª Sessão Extraordinária do 3º Período Legislativo na última semana de agosto. A moradora Jane Glauce foi à Câmara e agradeceu à prefeita pela iniciativa de lei e aos vereadores que aprovaram o documento com urgência.

Emocionada, Jane lembrou de Sandra Rufino, sua cunhada que trabalhava na linha de frente e foi uma das primeiras vítimas da Covid-19 em Igarassu.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Igarassu realiza multirão para antecipar primeira dose da vacina contra Covid-19 na quarta (1); veja locais disponibilizados

De acordo com o Projeto de Lei Complementar 122/21, a pensão especial será concedida aos dependentes de servidor público efetivo do Poder Executivo Municipal que tenha falecido no exercício de atividade essencial e presencial de enfrentamento à Covid-19.

A pensão complementar será de natureza indenizatória e de valor correspondente ao montante necessário ao atingimento da remuneração integral do servidor falecido, em reforço do benefício previdenciário a que os dependentes tenham direito.

Volta as aulas presenciais

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, e a secretária municipal de Educação Andreika Asseker, estarão dando as boas-vindas aos alunos e responsáveis na Escola Antônio de Pádua na próxima quarta-feira, 1° de setembro, às 7h30.

A presença da gestora irá seguir todos os protocolos de combate ao Coronavírus. Um total de 13.657 alunos estarão de volta com o ensino híbrido.

As turmas estão sendo organizadas por escalonamento/rodízio a partir da decisão que ocorreu em conjunto com os familiares, possibilitando a modalidade presencial ou remota.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal