Iniciativa

Em Garanhuns, Profissionais da Rede Municipal de Ensino passam por testagem para diagnóstico da Covid-19

Também foram reforçados os protocolos que devem ser seguidos para volta às aulas, como uso de máscara, higienização das mãos e ambientes, e distanciamento entre os alunos.

Em Garanhuns, Os professores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino estão passando por uma testagem para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa partiu através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e integra o conjunto de medidas adotadas para reforçar a segurança dos profissionais e alunos do município.

No último domingo, 29 de agosto, um total de 72 servidores das creches e primeiras fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — que retornaram às aulas presenciais na segunda-feira, 30 de agosto, compareceram ao Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da Covid-19.

“Esse é o caminho, buscar uma atuação integrada para garantir que a volta às aulas aconteça de forma gradual e segura. E para que isso aconteça contamos com o apoio incondicional do prefeito Sivaldo Albino, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e comunidade escolar em geral”, destaca a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Leia mais:
>>> Em Garanhuns, ‘Educação em Pauta’ anuncia seleção de estagiários e discute acessibilidade

No local, foram disponibilizados testes antígenos, com emissão de resultado em até 30 minutos. Também foram reforçados os protocolos que devem ser seguidos para volta às aulas, como uso de máscara, higienização das mãos e ambientes, e distanciamento entre os alunos.

“A testagem é mais uma estratégia de vigilância, mas também vamos reforçar outros protocolos de comunicação e monitoramento, sempre de forma conjunta. Em paralelo, estamos avançando na vacinação de adolescentes com a primeira dose e também para completar o esquema vacinal da população adulta”, pontua a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

A iniciativa prevê ainda um cronograma fixo de testagem, com o intuito de também contemplar os profissionais que atuam em escolas da Educação Infantil, anos iniciais e anos finais.

“Avalio de forma positiva esta ação, pois somos professores e agentes multiplicadores. A partir da testagem podemos retornar bem para a sala de aula, e reforçar nossas medidas, que servirão de exemplo para as crianças. Gostei muito, a Prefeitura está de parabéns”, afirma a professora Brunna de Araújo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal