Relação

Câmara de Comércio Internacional Brasil-China visa ampliar diálogo com o Governo de Pernambuco

Durante entrevista ao site Portal de Prefeitura, na segunda-feira, 30 de agosto, o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China (CCDIBC), Fábio Hu, e o diretor de Relações Institucionais, Ulisses Vega, falaram sobre como tem sido o diálogo com o Governo de Pernambuco. Ambos desembarcam no Recife, no ultimo domingo, 29 de agosto, para uma série de reuniões com produtores de frutas.

Assista trecho da entrevista: 

Veja também:
>>>Presidente da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China cumpre agenda no Recife 

“Nós não temos ainda, digamos, uma via direta com o Governo de Pernambuco, mas evidentemente que nós estamos esperando que isso aconteça. Nós temos aí algum trabalho feito, mas sem um resultado ainda que a gente possa transmitir para vocês, mas pode ter certeza que isso vai acontecer, porque é de interesse da Câmara, é de interesse da china”, explicou Ulisses Vega, diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio.

Câmara
Fábio Hu e Ulisses Vega. Foto: Portal de Prefeitura/ Beto Dantas.

Vega ainda ressaltou que o Estado de Pernambuco apresenta grande potencial para futuras parcerias de exportação com a China.

“Pernambuco é um Estado com potencial de investimento, infraestrutura e de produtos a serem exportados para a China que interessam bastante. Então pode ter certeza que essa aproximação vai acontecer sim”, disse Ulisses Vega.

O presidente da Câmara, Fábio Hu, revelou que receberam um e-mail com saudações de boas-vindas por parte do Governo de Pernambuco.

Nesta terça-feira, 31 de agosto, Fábio Hu embarca para Mossoró, no Rio Grande do Norte, para conhecer uma fazenda-modelo, e traçar uma estratégia para o embarque de um novo contrato comercial entre Brasil e China. Por conta da pandemia de covid-19 e da interrupção do tráfego no Canal de Suez, no Egito, rota fundamental entre os continentes europeu e asiático, em março desse ano, o fluxo de cargueiros ficou comprometido e o atraso nos portos da China passam dos 50 dias.

A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) funciona desde 2002  para o fortalecimento das relações diplomáticas, comerciais e culturais entre o Brasil e a China, tendo como missão aproximar indivíduos, organizações e empresas para realizarem negócios e ações que melhorem a vida das pessoas.