Saúde

Após descobrir as denúncias da PGR, Roberto Jefferson passa mal em presídio e é internado na UPA; ex-deputado já voltou à prisão

Segundo as informações do G1, o ex-parlamentar desmaiou na cela e foi levado para a sala do diretor da unidade.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, passou mal no início da noite da segunda-feira (30) e foi socorrido para UPA do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. O ex-deputado teve um mal súbito, após saber das denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e homofobia.

“Teve um mal súbito. Foi mais ou menos 6h da tarde. A saúde dele é muito frágil. A UPA já informou que não tem como cuidar da saúde dele. Estamos tentando no Supremo a transferência dele para o Hospital Samaritano”, afirmou o advogado Luiz Gustavo Cunha.

Ver mais:

>> PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime e homofobia; ex-deputado está detido no presídio de Bangu

>> Preso, Roberto Jefferson dispara contra o STF: “Abutres”; confira a carta completa

>> Roberto Jefferson diz que ‘o Supremo é uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas’; ouça o áudio

Segundo informou o G1, Jefferson desmaiou na cela e foi levado para a sala do diretor da unidade. Ele foi examinado por um outro presidiário, que é médico. Após os primeiros socorros, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio apresentando dores nas pernas e pressão baixa.

Cerca de uma hora depois, Roberto Jefferson teve alta. Os exames médicos comprovaram a infecção e o político foi medicado. O comunicado da Seap diz que ele voltou pro presídio e passa bem.

A unidade de hospital pretendida pela defesa é localizada na Barra. Os advogados entraram com pedidos de transferência para o relator do caso, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e também Edson Fachin, relator dos pedidos de habeas corpus.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson solicitou atendimento médico alegando um mal estar gástrico. Na UPA, ele passou por exames e foi medicado. Após avaliação médica, o interno recebeu alta e já está retornando para a unidade.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal