Cerimônia

Presidente do TCE-PE recebe título de cidadão de Itapissuma e participa de encerramento de Escola Legislativa

A proposta da honraria foi realizada pelo vereador Jefferson Telles Alves, presidente da Câmara, popularmente chamado de GG de Zé Antônio.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dirceu Rodolfo, recebeu na última quinta-feira, 26 de agosto, o título de Cidadão de Itapissuma, em evento realizado na Câmara Municipal Frei Caneca. A proposta da honraria foi realizada pelo vereador Jefferson Telles Alves, presidente da Câmara.

Na ocasião, o conselheiro agradeceu o título e já como cidadão itapissumense, ressaltou a importância do Tribunal de Contas.

“Estou aqui por conta da minha instituição, Tribunal de Contas de Pernambuco, e os servidores que estão todos os dias criando um Tribunal diferente”, comentou.

O conselheiro, em menção aos membros da Câmara e da pessoa pública em geral, ainda falou sobre o TCE como um órgão de controle que busca entender o tempo da gestão e o tempo do controle.

“O Tribunal tem que trabalhar olhando para boas práticas e fomentar a boa gestão e a consciência cidadã”, disse.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Ipojuca suspende edital na área da Saúde com valor de 10 milhões a mais após fiscalização do TCE-PE

O vereador Jefferson Alves também celebrou em suas redes sociais, o evento celebrando o final do rimeiro curso da escola do Legislativo em Itapissuma.

“No ultimo dia 26 de Agosto encerramos o primeiro curso da escola do Legislativo em Itapissuma. Com imensa importância para os nossos servidores e município. A qual já estamos pensando em abrir a mesma para os nossos munícipes beneficiando os mesmos a partir do ano que vem com uma plataforma totalmente digital.”

Ao final, o conselheiro ainda parabenizou a Câmara do Município pela criação da Escola Legislativa, que realizou na ocasião a entrega dos primeiros diplomas.

“O que vocês estão fazendo é promover a educação cidadã, a única que liberta”, destacou o conselheiro, que, falando em nome do conselheiro Valdecir Pascoal, diretor da Escola de Contas do Tribunal, falou sobre as ações de controle externo e o papel orientador da Escola do TCE.

Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara agradeceu os presentes ressaltando a importância da parceria entre os poderes. Além do presidente do Tribunal participaram do evento representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo de Itapissuma.

Da redação do Portal com informações do TCE

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal