Avaliação

Prefeito João Campos é aprovado por 64,3% dos recifenses, diz levantamento da Paraná Pesquisas

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30 de agosto, pelo Instituto Paraná Pesquisas, o primeiro levantamento sobre a gestão do prefeito João Campos (PSB), que completa oito meses no comando da Prefeitura do Recife.

De acordo com o levantamento, 64,3% dos entrevistados aprovam a administração do socialista, enquanto outros 29% desaprovam e 6,6% não sabe informar ou não respondeu.

Veja também:
>>>Prefeito João Campos realiza vistoria em obras da nova creche escola de Santo Amaro

Os entrevistados também foram questionados se achavam a administração de João Campos ótima, boa, regular, ruim ou péssima.

Ao todo somaram 10,8% que responderam que a gestão é ótima e 30,7% disseram que era boa, resultando em 41,5% de avaliação positiva.

Apenas 22,4% dos entrevistados avaliam a gestão como negativa, sendo 6,4% que acham a gestão ruim e 16% que avalia a administração como péssima.  Quem acha a gestão regular somou 33,4%.

De acordo com o dono Instituto Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, relatou ao Blog do Jamildo, a pesquisa foi realizada por conta própria, em meio a outros levantamentos realizados rotineiramente pela entidade.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: “De uma maneira geral, o(a) Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Prefeito João Campos até o momento?”

No total, foram ouvidas 482 eleitores do Recife, por telefone, entre os dias 24 e 27 de agosto. A margem de erro informada é 4,5%.

Perfil

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco, João Henrique de Andrade Lima Campos tem 27 anos e é o prefeito mais jovem da história do Recife e também o mais jovem entre as capitais do Brasil. João Campos começou sua atividade política como militante do PSB.

Nas eleições de 2014, rodou todo o Estado de Pernambuco na rede de apoio que elegeu o governador Paulo Câmara e foi eleito Secretário de Organização do Partido. Em 2016, passou a ocupar a Chefia de Gabinete do Governo de Pernambuco.

Em 2018 foi o deputado federal mais votado da história de Pernambuco, o mais votado do Nordeste e quinto mais votado do Brasil. Exerceu um mandato na Câmara dos Deputados, sendo o  criador e relator da CPI do Óleo, coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica.

Também foi vice-líder do PSB na Câmara e membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Em 2020, foi eleito pela Frente Popular do Recife – grupo político de Pelópidas da Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos  – Prefeito da Cidade.