Gestão

Paulista vacinou quase quatro mil pessoas contra Covid-19 no sábado (28); cidade imuniza pessoas com 18 anos

A cidade do Paulista iniciou a imunização contra a Covid-19 do público geral a partir de 18 anos no sábado, 28 de agosto. No primeiro dia de vacinação da faixa etária, o município vacinou 3.999 pessoas em 12 horas. Foram disponibilizados 16 polos, com funcionamento das 9h às 21h.

O Prefeito Yves Ribeiro e o secretário de Saúde, Charles Roger, acompanharam a vacinação da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, no Polo do Shopping Norte, no Janga. Eles também visitaram o polo da Aurora.

Ao todo, desde o início da vacinação, o Programa Nacional de Imunização de Paulista (PNI) vacinou 237.528 pessoas. Receberam a primeira dose 171.692 pessoas e 65.836 foram imunizadas com a segunda aplicação.

Leia mais:
>>> Paulista reduz faixa etária da vacinação contra Covid para pessoas a partir de 18 anos

A equipe da secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Charles Roger, visitou todos os pontos de imunização e acompanhou de perto o trabalho dos profissionais da saúde.

Trabalhando para avançar na imunização, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem otimizando o andamento do Programa.

“A vacinação é importante e o objetivo dela é extirpar, em Paulista, a pandemia. Estamos conseguindo isso, porque os números estão mostrando. Isso representa uma queda de casos em nosso município, mas não podemos deixar de nos proteger com o uso da máscara. Em um mês e 28 dias, nós saímos de 50 anos. Um avanço no critério idade para 18 anos. No sábado, estamos com 16 polos de vacinação, em todo o município. Vamos avançando!”, disse Charles Roger.

O Prefeito Yves Ribeiro disse que o avanço da vacinação em Paulista é uma conquista e demonstrou sua expectativa para alcançar os 12 anos de idade.

“Estou vivendo hoje um sonho, uma grande expectativa, pois meses atrás tínhamos o objetivo de alcançar a faixa etária de 18 anos. E, hoje, podemos vivenciar esta realidade. Agora, eu quero ter o prazer de falar quando alcançarmos os 12 anos”, disse Yves.

Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço.
No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 18 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista