Declaração

João Doria diz que PSDB é a terceira e melhor via para as eleições de 2022; governador de S. Paulo visitou Pernambuco no fim de semana

Tucano participou da oitava edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, evento serve para que lideranças do partido e militância comece a se preparar para as prévias que ocorrem em novembro.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garantiu que o PSDB é a terceira e melhor via na disputa pela Presidência da República nas eleições do próximo ano. Durante entrevista concedida ao site Portal de Prefeitura, no último sábado,  28 de agosto, Doria voltou a fazer críticas a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também ao ex-presidente Lula: “Nem horror, nem terror, o que o Brasil precisa é de um bom gestor”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É o início dessa trajetória democrática do PSDB para as eleições de 2022, nada melhor do que fazer isso daqui em Caruaru com Raquel Lyra, com João Lyra, com Bruno Araújo, com pernambucanos, com brasileiros do Agreste, com brasileiros que amam o seu país, amam a sua terra, amam a sua cidade. Viva o Brasil, viva Caruaru, viva Pernambuco e viva o PSDB. Essa é a trajetória da terceira via, essa é a trajetória da melhor via para o Brasil. Nem horror, nem terror, o que o Brasil precisa é de um bom gestor”, disse João Doria.

Confira a entrevista: 

 
Veja também:
>>>Em busca de apoio no Nordeste, João Doria dança ao som de ‘Asa Branca’ em Caruaru

Em suas falas, o governador confirmou ainda apoio a candidatura de Raquel Lyra, presidente estadual do PSDB ao Governo de Pernambuco e reafirmou o seu comprometimento com o futuro do Brasil.

O governador de São Paulo participou de um evento promovido pela executava nacional do PSDB, que reuniu  políticos, filiados e militantes da sigla no Teatro do Shopping Difusora, em Caruaru. Essa foi a oitava edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização que concentra lideranças tucanas em torno das prévias da legenda, que ocorrem no próximo dia 21 de novembro, onde os filiados do partido devem escolher quem será o candidato a Presidência da República em 2022.

João Doria disputa as prévias do PSDB com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que esteve em Caruaru há 15 dias, Tasso Jereissati, senador do Ceará, e Arthur Virgílio, que foi prefeito de Manaus/AM de 2013 à 2020.

O gestor desembarcou no Aeroporto de Caruaru Oscar Laranjeira por voltas das 8h30, e foi recepcionado pela prefeita Raquel Lyra. Em seguida visitaram a Feira de Artesanato do município e a Via Parque, espaço composto por ciclovia, academia de saúde, academia da terceira idade (ATI), parques infantis, quadras poliesportivas e bicicletário.

Além do evento com lideranças,  Doria foi recebido por Raquel Lyra no Palácio Jaime Nejaim. Juntos com o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, e o secretário municipal de Educação, João Paulo Cêpa, celebraram a assinatura de um convênio do programa Aprender Sempre – Recuperação e Aprofundamento, voltado para língua portuguesa e matemática, no ensino fundamental.

Ainda no sábado, o governador participou de um almoço no apartamento do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e no final da tarde se reuniu o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo do Estado.

Caminho para a disputa presidencial

O intuito da visita de Doria ao Estado é consolidar apoio para as prévias da sua legenda, que acontecerão em novembro, onde será escolhido o nome que representará o partido na disputa pela presidência do próximo ano, já que o partido também conta em seu quadro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O gestor também esteve na região no início do mês.

Na última pesquisa de intenção de votos das eleições do ano que vem, divulgada pela XP/Ipespe, João Doria aparece com 5% , quando seu nome é testado sem a participação de Eduardo Leite, que somou 4% no mesmo levantamento, também sem o nome de Doria.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal