Imunização

Campanha de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco recebe novas doses da Astrazeneca

Reforço desses imunizantes servirá para a aplicação da segunda dose em grupos prioritários.

Pernambuco recebeu, na tarde desta segunda-feira (30.08), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. As caixas térmicas, com 74.250 doses, foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 16h40, e levadas à sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), onde as unidades serão checadas, armazenadas e divididas para distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres).

A nova remessa será destinada à aplicação da segunda dose dos grupos prioritários.

“Os imunizantes devem ser aplicados em pessoas com comorbidades, com deficiência e trabalhadores da educação do ensino básico e do ensino superior. É importante esses grupos tomarem suas segundas doses, encerrando seus esquemas vacinais”, ressaltou a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ver mais:

>> Confira em detalhes as novas flexibilizações definidas pelo Governo de Pernambuco; medidas começam a valer a partir desta segunda (30)

>> Pernambuco autoriza shows com até 1.200 pessoas, limite de horário, exigência de vacinação e teste contra Covid-19; veja os detalhes

>> IBGE estima que população de Pernambuco supera a marca de 9,6 milhões de pessoas, em 2021

Ao longo da campanha estadual de vacinação, que teve início em 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 9.878.490 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.133.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.429.280 da Coronavac/Butantan, 2.143.440 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal