Ampliação

Cabo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 21 anos; saiba locais de imunização

A campanha de vacinação contra a covid-19 do Cabo de Santo Agostinho vai ser tocada em várias frentes nesta segunda-feira, 30 de agosto. No Centro de Vacinação e nas escolas de referência, as equipes de saúde do município passam a vacinar pessoas com 21 anos ou mais.

Neste início de semana, as enfermeiras também vão até as pessoas que não podem se deslocar ou estão longe do centro.  No caso, as técnicas estarão visitando localidades afastadas nos engenhos do município e outra equipe irá até a Funase vacinar os adolescentes que estão privados de liberdade.

A prefeitura também continua a vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos que são do grupo comorbidades ou deficiência permanente. Essa fase da campanha foi iniciada na última sexta-feira, com as enfermeiras do município visitando e aplicando a vacina na casa dos dois primeiros adolescentes cadastrados.

Leia mais:
>>> Cabo vacina os dois primeiros adolescentes do grupo comorbidades ou deficiência

Para esse grupo específico é necessário realizar um cadastro,  através do site da prefeitura no link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8003/vacina/. Neste endereço é possível tirar todas as dúvidas sobre a vacinação dos adolescentes. A prefeitura disponibilizou também um número para tirar as dúvidas da população sobre a vacinação. O contato pode ser feito através do whatsapp (81) 99473-7398.

Para as pessoas com 21 anos ou mais  não é necessário realizar cadastro. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nesta segunda (30) ficam abertos, de 8h às 13h,  os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

A expectativa dos técnicos da prefeitura é que até esta quinta-feira, 2 de setembro, o município inicie a imunização das pessoas maiores de 18 anos, completando, portanto, o ciclo vacinal de toda a população adulta da cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho