Ativa

Em giro pelo sertão, Marília Arraes pode não abrir mão facilmente da disputa pelo governo de Pernambuco

Grávida, a deputada federal Marília Arraes (PT) continuou sua intensa agenda de compromissos pelo Sertão do Araripe, podendo renascer a vontade de concorrer o Governo de Pernambuco em 2022, algo que por sinal não foi negado por Marília ou o diretório do Partido. Alguns falam em seu nome para o Senado.

Pelo que foi apurado pelo Portal de Prefeitura com a equipe da deputada, a petista não é daquelas que tira licença maternidade, direito garantido pela Constituição Federal as mães que estão prestes a ter filho ou acabou de ter um. A licença-maternidade atualmente é de 120 dias.

Ao contrário disso, perceba-se que a deputa pode não abrir mão facilmente da disputa pelo governo de Pernambuco.

Veja também:
>>>Marília Arraes: “Caso haja uma candidatura própria ao governo do estado, meu nome está posto”

Tour pelo Estado

No sábado, 28 de agosto, a parlamentar cumpriu agenda nas cidades de Araripina, Trindade e Ouricuri. Marília, que já visitou dezenas de municípios em todas as regiões de Pernambuco ao longo de 2021, terminará o giro pelo Sertão, neste domingo, 29 de agosto, na cidade de Santa Filomena.

Nos municípios, a deputada participou de encontros com algumas lideranças políticas. Em Araripina ela visitou o Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que recebeu emendas parlamentares enviadas pelo mandato da deputada, que possibilitou aquisição de leitos de UTI para o Hospital e Maternidade Santa Maria.

Em Trindade, Marília teve um encontro com a secretária de Desenvolvimento Social, Thayse Cunha, e com a prefeita Helbinha de Rodrigues.

Em Ouricuri, a deputada participou de uma reunião com a vereadora Professora Williane (PT) e com integrantes do Diretório Municipal do PT da cidade, como o ex-vereador Everaldo Valério e Assis Júnior, liderança política da região.

O prefeito de Granito, João Bosco (PT), e a vice-presidente estadual do partido, Cristina Costa, também estiveram nas agendas.

A parlamentar já esteve em mais de 30 cidades de todo o Estado ao longo deste ano. Na terra onde nasceu Luiz Gonzaga, Exu, Marília participou de um encontro com o prefeito Raimundo Saraiva, o vice-prefeito Tiquinho do PT e também se reuniu com lideranças políticas do partido, da cidade e da região.

Em Exu, além de encontros políticos, Marília visitou a casa onde nasceu Barbara de Alencar, primeira revolucionária das Américas e que teve um papel importante na Revolução Pernambucana de 1817.

“Foi um momento muito simbólico para mim. Visitar a casa onde nasceu uma mulher tão importante é inspirador”, afirma Marília, que escolheu o nome da revolucionária para batizar a segunda filha, que nasce no final de 2021.

Em Granito, onde foi recepcionada pelo prefeito João Bosco, o secretariado da cidade, vereadores e ex-vereadores, a deputada participou de uma série de inaugurações de obras estruturais na cidade. Na ocasião, a parlamentar ratificou o envio de emendas para o município.