Apoio

Bolsonaristas preparam caravana para receber o presidente em Pernambuco; saiba detalhes da agenda

Com a confirmação da visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Pernambuco no próximo final de semana, bolsonaristas estão organizando uma caravana para a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A previsão é que seja realizado um grande ato no Pátio do Forró, local previsto para o encerramento de uma motociata com a participação de Bolsonaro.

Veja também:
>>>Pernambuco será o primeiro Estado do Nordeste a receber motociata com presença do presidente Bolsonaro em apoio ao governo federal

A caravana dos bolsonaristas é organizada pelo Movimento Direita Pernambuco, será no dia 4 de setembro, com saída do Recife para Caruaru às 07:30hrs, e concentração na Praça do Derby. Não foi informado pelo grupo a quantidade de vagas da caravana, mas as reservas devem ser feitas mediante o pagamento antecipado da passagem no custo R$ 50 reais por pessoa, com direito a um Kit distribuído pelos organizadores.

Veja agenda do Presidente em Pernambuco: 

Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, o presidente desembarca na capital pernambucana e deve pernoitar em um quartel do Exército. Bolsonaro vai participar de um evento militar, no primeiro compromisso na cidade. O presidente prestigiará a passagem do Comando Militar do Nordeste.

Sua volta à Brasília está prevista já para o dia seguinte, 4 de setembro, depois de participar  de uma motociata que será realizada por apoiadores no Agreste do Estado, com destaque para Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. O convite para o ato foi feito pelo grupo Moto Club Moto Cristo, de Santa Cruz do Capibaribe.

O encerramento da motociata do presidente no Agreste está previsto para ocorrer no Polo Comercial de Caruaru, na BR-14 . A ideia é superlotar o espaço de bolsonaristas, para passar a imagem de força e adesão ao presidente.

Bolsonaro pode ainda participar de um jantar promovido pelo grupo de empresários Atitude com a primeira dama Michele Bolsonaro, marcado há mais de trinta dias, na mesma sexta-feira, no Recife. O evento social deve contar ainda com a presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, além do ministro das Relações Exteriores Carlos Alberto França.

Está previsto ainda uma apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, e do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que terá participação tocando sanfona.

Quarta visita de Bolsonaro a Pernambuco

A agenda da próxima semana trata-se da quarta realizada pelo presidente ao Estado desde que assumiu a Presidência. A primeira foi em maio de 2019, quando participou de reunião com governadores do Nordeste no Recife e inaugurou conjuntos habitacionais em Petrolina.

Bolsonaro ainda veio duas vezes para Sertânia para visitar e inaugurar obras hídricas, em outubro de 2020 e fevereiro de 2021.