Imunização

Olinda anuncia vacinação contra Covid-19 de pré-adolescentes a partir dos 12 anos de idade

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou na sexta-feira, 27 de agosto, o avanço no plano de imunização contra a covid-19 e liberou o agendamento para os pré-adolescentes com idade a partir dos 12 anos, sem comorbidades.

Para isso, basta acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e marcar para o Piso L2 do Shopping Patteo, em Casa Caiada, que vai funcionar das 9H às 17h deste sábado, 28 de agosto. A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade.

Leia mais:
>>> Em Olinda, maratona 35 horas vacinou 7.017 pessoas contra Covid-19

Vacinação dos Adolescentes com Comorbidades

Para o grupo dos adolescentes com comorbidades é preciso anexar no momento do agendamento – Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.

No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.

Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O pré-adolescente só será vacinado com a presença do responsável.

Multirão

Com o sentimento de sucesso total, a maratona 35 horas promovida pela Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde do município. No final da ação, foram aplicadas 7.017 doses de imunizante contra a Covid-19.

Composta por uma equipe de saúde disposta e ao som de uma orquestra de frevo, a maratona começou na sexta-feira (20), às 9h, e foi até às 20h do sábado (21), na Vila Olímpica de Rio Doce.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda