A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, e a secretária municipal de Educação Andreika Asseker, estarão dando as boas-vindas aos alunos e responsáveis na Escola Antônio de Pádua na próxima quarta-feira, 1° de setembro, às 7h30.
A presença da gestora irá seguir todos os protocolos de combate ao Coronavírus. Um total de 13.657 alunos estarão de volta com o ensino híbrido.
As turmas estão sendo organizadas por escalonamento/rodízio a partir da decisão que ocorreu em conjunto com os familiares, possibilitando a modalidade presencial ou remota.
Leia mais:
>>> Igarassu amplia vacinação contra Covid-19 para jovens de 16 anos; saiba locais de imunização
Desde o anúncio do decreto da pandemia, a Educação do município garantiu o ensino remoto e a distribuição de material impresso, como livro didático, cartilha e kit’s com material escolar e higienização.
Neste momento, todas as unidades de ensino estão aptas para esta retomada e com os cuidados exigidos pela secretaria de Saúde da cidade, que também participa deste momento único de volta às aulas em Igarassu.
Creches para mulheres marisqueiras
A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, esteve em Brasília e retornou com novidades. O tour, em busca de apoios e parcerias, iniciou pela Câmara dos Deputados, visitando vários gabinetes com o objetivo de obter recursos e viabilizar investimentos para melhorar e acelerar obras de infraestrutura de Igarassu.
Uma novidade anunciada aos igarassuenses é que a construção da creche destinada às mulheres marisqueiras das comunidades de Nova Cruz I e II será iniciada. Professora Elcione esteve em reunião no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para viabilizar a obra que garantirá mais educação para mulheres que vivem da maré.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu
99