Preconceito
Após ser alvo de racismo, jornalista da Globo rebate: ‘Aqui tem muito trabalho’
Pedro Lins contou ter sido questionado: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?”
Preconceito
Pedro Lins contou ter sido questionado: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?”
O jornalista Pedro Lins, que apresenta o NE1, na TV Globo Nordeste, usou seu Instagram na quinta-feira (26), para desabafar a respeito de um ataque racista que sofreu. Com um vídeo, o apresentador contou ter sido chamado de “pretinho” e rebateu a violência recitando uma poesia do escritor paulista Pedro Martins.
Lins afirma que decidiu compartilhar a situação para que pessoas que passam pelo mesmo saibam que não estão sozinhos. Ele contou que foi abordado por uma pessoa e ouviu o seguinte questionamento: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?”.
Ver mais:
O jornalista repetiu a resposta após ser surpreendido com o questionamento e afirmou que seu lugar foi conquistado com muito trabalho e competência.
“Aproveitar pra dizer também, como eu disse ontem a essa pessoa racista. Sorte? Não! Aqui tem muito trabalho, muita força, muito estudo e muita competência”, respondeu.
O jornalista também deixou os versos de um texto do escritor paulista Pedro Martins sobre racismo.
“Ele pensa que é melhor e tem mais capacidade, mas na verdade é maior a sua imbecilidade. Se o sangue é da mesma cor, e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor? Tanta arrogância de graça”. Nos comentários, o jornalista recebeu o apoio e o carinho do público.
No post, o jornalista criticou as pessoas que afirmam que não existe racismo no Brasil.
“E ainda tem gente que insiste em dizer que racismo não existe!”, escreveu.
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Promessa
Decisão
Pernambuco
Soma
Investigação
Decisão
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidades
Educação
Emprego