Oficial

Miguel Coelho define data de filiação ao Democratas em alusão ao número do partido; prefeito de Petrolina caminha para disputa pelo governo de Pernambuco

O gestor municipal afirma que encontra na legenda o ambiente e as condições para debater o futuro político de Pernambuco.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que atualmente faz parte do MDB, já definiu a data que vai se filiar ao novo partido, o Democratas de  Mendonça Filho, que preside a legenda em Pernambuco e foi candidato ao cargo de prefeito do Recife nas últimas eleições, ficando em terceiro lugar na disputa.

Veja também:
>>>Mendonça Filho anuncia filiação de Miguel Coelho ao Democratas em ato com ACM Neto e Fernando Filho

Por coincidência ou não, o ato foi marcado para o dia 25 de setembro, em alusão ao número da legenda.

A informação foi confirmada por Mendonça Filho, em encontro realizado em Brasília, na quarta-feira, também 25 de agosto, com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

“Miguel é um político e gestor jovem, talentoso e vem somar aos quadros do Democratas. É uma excelente opção para liderar um projeto de mudança em Pernambuco e tirar o estado da estagnação econômica e do domínio das forças do PSB e do PT”, afirmou Mendonça.

O prefeito Miguel Coelho afirmou que encontra no Democratas o ambiente e as condições para debater o futuro político de Pernambuco.

“Estou à disposição do partido para contribuir para o regaste do protagonismo do Estado e para a construção de um novo tempo para Pernambuco. Há um sentimento de fadiga com as forças políticas que governam o Estado e um claro desejo de renovação”, afirmou.

Miguel Coelho coloca-se como pré-candidato e defende a unidade das forças de oposição, através do diálogo e da convergência de ideias, para apresentar um projeto de mudança, que inspire e devolva a esperança ao povo de Pernambuco. Mendonça Filho reforçou a defesa da unidade das forças de oposição.

“Defendo a unidade e entendo que o momento agora é de colocação de pré-candidaturas para o debate aberto com a sociedade”, afirmou Mendonça, destacando que respeita as pré-candidaturas do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Segundo Mendonça, a oposição tem bons quadros, com experiência, trabalho e tem condição de construir a unidade a partir de um projeto para Pernambuco.

Mendonça destacou que o Democratas tem quadros qualificados como a deputada estadual e presidente do Democratas no Recife, Priscila Krause, que tem muito como contribuir para esse debate.

“Priscila tem um excelente trabalho e é uma força grande no Recife e Região Metropolitana”, destacou.

Segundo Mendonça, com o fim das coligações, com a indicação de que o Senado manterá as regras atuais, a formação de chapa para a Câmara dos Federal e Assembléia Legislativa será fundamental para o fortalecimento de qualquer partido.

“Hoje nós temos três deputados estaduais – Priscila Krause, Antônio Coelho e Gustavo Gouveia. Vamos montar chapa para reeleger os atuais deputados estaduais e ampliar a bancada na Assembleia e aumentar a representação na Câmara Federal com a reeleição de Fernando, a minha eleição e a de outros federais pelo Democratas”, afirmou Mendonça.

A filiação do prefeito de Petrolina será com a presença do presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal