Opinião

Lula diz que não apoia regime de Maduro na Venezuela e o compara a Bolsonaro

O petista não elogiou seu antigo aliado venezuelano e afirmou que "o problema da Venezuela é um problema dos venezuelanos, não é um problema dos americanos".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à rádio Metrópole de Salvador, que o presidente Jair Bolsonaro é “pior” do que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. Segundo o petista, a autodeterminação dos povos deve ser respeitada, sem a interferência de outros países.

“Autodeterminação dos povos é uma coisa que não se mexe. Cada país toma conta do seu país. O Maduro seja o que ele quiser ser, mas quem tem que pôr ou tirar ele é o povo da Venezuela. Não o Bolsonaro, que é pior do que o Maduro”, afirmou o petista.

Apesar de se dizer contra a interferência dos Estados Unidos na Venezuela, Lula disse que não é a favor do regime de Nicolás Maduro. Afirmou que nunca apoiou a ideia de partido único, nem quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.

“Eu não defendo o regime da Venezuela. Eu não defendo o que o Maduro faz ou deixa de fazer. O que eu acho é que o problema da Venezuela é um problema dos venezuelanos, não é um problema dos americanos”, pontuou.

Ver mais:

>> Lula diz que vai escolher vice que ‘não pense em dar golpe’ e faz relação indireta ao ex-presidente Michel Temer

>> Lula: ‘Brasil precisa ser do tamanho dos sonhos de Getúlio Vargas, não o pesadelo mesquinho de Bolsonaro’

Lula comentou sobre a relação do presidente Jair Bolsonaro com o Centrão. Segundo o petista, o bloco político “é um fundo de investimento no fracasso do Bolsonaro”. O ex-presidente afirmou também que “deputado gosta de presidente fraco”.

“Bolsonaro nunca acreditou que pudesse chegar a presidência porque a vida política dele era muito frágil. Não tinha história, não tinha biografia. Ele era um deputado do baixo clero. Ele era considerado a ralé da ralé dentro do Congresso Nacional”, disse.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal