Críticas

Jornalista William Waack questiona saúde mental de Bolsonaro e chama apoiadores do presidente de “fanáticos imbecilizados”

O âncora da CNN Brasil publicou o texto com as críticas nesta quinta-feira (26) no jornal Estadão.

O jornalista da CNN Brasil, William Waack, foi parar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter por um texto de opinião que publicou nesta quinta-feira (26) no jornal Estadão. Waack afirma que o quadro mental do presidente Jair Bolsonaro  é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘Palácio de Inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o jornalista.

Nas redes sociais, as declarações causaram polêmica: apoiadores do presidente rebateram afirmando que existe uma conspiração contra Bolsonaro.

O comentarista da Jovem Pan Rodrigo Constantino escreveu no Twitter.

“William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de ‘fanáticos imbecilizados’ e afirma que o ‘arruaceiro institucional’ pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?! “.

Ver mais:

>> Comentarista da CNN ofende Jair Bolsonaro durante vacinação: ‘Jair vai se f****’

Críticas anteriores

Em sua coluna no jornal, William Waack também já criticou a forma como Bolsonaro lidou com a pandemia. No texto publicado logo após o primeiro turno das eleições de 2018, ele disse que estava em Nova York conversando com estrangeiros que o questionavam sobre a “onda bolsonarista”. O jornalista não sabia responder se Bolsonaro faria um bom governo.

“A onda desenha uma oportunidade que pode ser ampliada com o ‘capital político’, como gostam de dizer os economistas, que Bolsonaro está acumulando. Soa esperançoso? Depende para trazer resultados de uma capacidade de articulação e liderança políticas que até agora ninguém demonstrou”, falou o jornalista na época.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal