Mutirão

Caruaru antecipa imunização e promove “Vacinaço” contra Covid com horário ampliado; confira data e local

É preciso comparecer ao local no horário marcado com documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o Vacinaço. A ação consiste na antecipação da 1ª dose dos agendados do dia 30/08 ao 05/09 para os três dias de ação, que será realizada das 7h30 à 0h, no Espaço Cultural Tancredo Neves, onde funciona o Centro de Vacinação Covid-19.

Além da ação de antecipação, uma novidade é que, durante esses três dias, o horário de funcionamento do centro será ampliado, encerrando as atividades às 0h.

“Nos três dias da ação do Vacinaço, teremos uma ampliação de horário de mais 8h de funcionamento no Centro de Vacinação Covid-19. Com o horário extra, nossa meta é antecipar a vacinação de 18 mil pessoas”, disse o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza.

Ver mais:

>> Caruaru libera agendamento para vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 22 anos; saiba como marcar

>> Prefeita Raquel Lyra acompanha volta às aulas presenciais da rede municipal de ensino de Caruaru

Para participar do Vacinaço, é necessário realizar o agendamento no site Vacina Caruaru no link www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina no 0800 281 7080.

No dia, é preciso comparecer ao local no horário marcado com documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Prefeitura realiza entrega de praça com playground, iluminação de LED e espaço pet

Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), entregou à população, na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, a Praça Maria José Lyra, no Bairro Universitário. A obra, que faz parte de uma parceria com a Construtora Unique, conta com pisos de acessibilidade, playground, iluminação de LED, espaço pet e paisagismo.

A obra estabelece um novo momento entre a Parceria Público-Privada no município. “É uma obra linda, de mitigação, que traz mais um espaço de lazer e qualidade de vida para a população. O que queremos para a cidade é que o empreendedor venha para cá, mas que também deixe na cidade mais vida para as pessoas”, pontuou a Prefeita Raquel Lyra, durante a inauguração.

A nova praça possibilitará o desenvolvimento de atividades saudáveis ao ar livre, aproximando grupos sociais de diferentes interesses, faixa etária e aptidões. “O foco está no crescimento da cidade, que está sendo construída de forma sustentável e integrando as entidades transformadoras do meio urbano, tendo um papel colaborativo na garantia da função social e ambiental do município”, afirmou o secretário executivo da URB, Laertte Lima.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal