Contribuição

Paulo Câmara recebe doação de equipamentos e materiais de representantes do movimento Unidos Pela Vacina nesta quarta (25)

As doações serão levadas para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). O grupo é liderado pela empresária Luiza Trajano.

O governador Paulo Câmara recebe, nesta quarta-feira, 25 de agosto, no Palácio do Campo das Princesas, representantes do movimento Unidos Pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano, para celebrar a doação de equipamentos e materiais que reforçarão a campanha de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco.

As doações serão levadas para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). O secretário estadual de Saúde, André Longo, e a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, também estarão presentes.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Governador Paulo Câmara assina acordo inédito com a Shell para distribuição de gás natural

Nomeação de 127 profissionais da Saúde

O governador Paulo Câmara nomeou, na segunda-feira, 23 de agosto, mais 127 profissionais de saúde aprovados em concurso público, que vão atuar em várias regiões de Pernambuco. Com a convocação, Paulo Câmara se torna o gestor que mais contratou na área, totalizando 23.296 novos trabalhadores, incluindo os que foram chamados por meio de seleções públicas simplificadas, realizadas desde 2015.

Dos 127 novos profissionais, 37 são médicos das especialidades de cardiologia (03), clínica médica (03), cirurgia geral (02), cirurgia vascular (09), coloproctologia (01), neurocirurgia (03), tocoginecologia (07), traumato-ortopedia (06) e urologia (03).

Também estão sendo nomeados profissionais de nível superior com formação em enfermagem, administração, saúde pública, psicologia, contabilidade, assistência social, além de técnicos das áreas de administração, enfermagem, laboratório, necropsia, radiologia e farmácia.

Os novos convocados vão atuar em serviços de saúde e unidades hospitalares na Região Metropolitana do Recife (I Geres); Limoeiro (II Geres), Palmares (III Geres), Caruaru (IV Geres); Garanhuns (V Geres), Arcoverde (VI Geres), Salgueiro (VII Geres), Serra Talhada (XI Geres), e Goiana (XII Geres), e também no nível central da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), na Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).

A lista com os nomes dos trabalhadores foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira, 24 de agosto. Os candidatos, então, terão prazo de cinco dias para tomar posse, e 48 horas depois de empossados deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal