Condições
Lula diz que vai escolher vice que ‘não pense em dar golpe’ e faz relação indireta ao ex-presidente Michel Temer
Alguns internautas curtiram o comentário do político e um deles citou o nome do governador do Maranhão, Flávio Divo (PSB).
Condições
Alguns internautas curtiram o comentário do político e um deles citou o nome do governador do Maranhão, Flávio Divo (PSB).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escreveu em sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira, 25 de agosto, que vai escolher um nome para vice-presidente na sua chapa que não seja “mais bonito, nem mais alto ou mais inteligente’ que ele. O político ainda disse que o vice precisa ser ‘uma pessoa que pense no povo como ele e não pense em dar golpe’.
Veja também:
>>>Lula: ‘Brasil precisa ser do tamanho dos sonhos de Getúlio Vargas, não o pesadelo mesquinho de Bolsonaro’
“Ficam perguntando o perfil do meu vice: Bom, ele não pode ser mais bonito que eu, nem mais alto, nem mais inteligente. rs Brincadeiras a parte… Uma pessoa que pense no povo como eu e não pense em dar golpe. É difícil. Mas vou escolher com carinho”, escreveu Lula.
Ficam perguntando o perfil do meu vice:
Bom, ele não pode ser mais bonito que eu, nem mais alto, nem mais inteligente. rs
Brincadeiras a parte…
Uma pessoa que pense no povo como eu e não pense em dar golpe. É difícil. Mas vou escolher com carinho.
— Lula (@LulaOficial) August 25, 2021
Em coletiva concedida a imprensa em Natal, no Rio Grande do Norte, o petista chegou a citar o ex-presidente Michel Temer (MDB) no episódio do impeachment de Dilma Rousseff (PT).
“Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida”, disse o provável candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano.
Alguns internautas curtiram o comentário do político e um deles citou o nome do governador do Maranhão, Flávio Divo, que se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) recentemente.
Na terça-feira, 24 de agosto, Lula lembrou os 67 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954) e aproveitou para criticar as medidas econômicas do governo do presidente Jair Bolsonaro. O petista, que está fazendo um périplo pelo Nordeste, está em Natal (RN).
“Quando vocês verem o preço da gasolina ou uma mãe de família sem dinheiro pra comprar um botijão de gás, lembrem que esse país pode e precisa ser do tamanho dos sonhos de Getúlio. E não o pesadelo mesquinho de Paulo Guedes e Bolsonaro”, disse o ex-presidente.
Para Lula, o governo atual está “liquidando o legado da Petrobras”, criada durante o governo de Getúlio Vargas, em outubro de 1953. Segundo ele, o Rio Grande do Norte era um dos maiores produtores de petróleo e gás do país, e agora, com Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve poços fechados e a refinaria vendida.
Lula no Nordeste
Desde 15 de agosto, Lula já passou por Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará. Os encontros políticos não se limitam a correligionários e aliados à esquerda em Recife (PE), por exemplo, o ex-presidente conversou com congressistas de legendas como Progressistas, Republicanos e Avante, alinhados ao governo Bolsonaro no plano federal.
Nos Estados que já visitou, Lula também reuniu-se, respectivamente, com os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PSB-MA) e Camilo Santana (PT-CE). Informalmente, lançou o governador cearense — já em seu 2º mandato — a uma vaga no Senado em 2022, afirmando que ele tem “cara de senador”.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Assistência
Medidas
Ficha Suja
Oportunidade
Votação
Aumento
Oportunidade
Quantitativo
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Convocação