Extensão

Igarassu amplia vacinação contra Covid-19 para jovens de 16 anos; saiba locais de imunização

A prefeitura de Igarassu inicia a imunização contra a Covid19 de pessoas a partitr de 16 anos a partir desta quinta-feira, 26 de agosto. Este grupo pode realizar o agendamento a partir das 18h desta quarta-feira, 25 de agosto, pelo site: saudeigarassu.com.br.

Já a partir de quinta, (26), adolescentes de 12 a 17 anos que estejam gestantes, puérperas ou tenham alguma comorbidade, podem tomar a vacina. Para esse grupo não será preciso agendamento, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: RG, ou certidão de nascimento, cartão SUS, comprovante de residência pode ser no nome dos pais ou declaração da unidade de saúde).

No caso de gestantes é preciso apresentar também original e cópia do cartão de gestante. Para adolescentes com comorbidades é necessário apresentar laudo médico com Cid da comorbidade (ressaltando que as comorbidades contempladas pela vacina contra a Covid19), e a presença dos pais ou um responsável pelo menor.

Leia mais:
>>> Igarassu anuncia retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino; veja o calendário

Os polos, ginásio Jota Raposo, Creche Tia Emocy, Centro de Artes e Associação de Moradores Santo Antônio, funcionam das 8h às 14h. No dia agendado da vacinação para o público 16 anos ou mais , é necessário apresentar CPF, documento de identificação com foto, Cartão SUS e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.

Até o momento, Igarassu aplicou 80 mil doses, 22. 478 pessoas já estão com imunização completa com as duas doses ou dose única. Os dados atualizados da vacinação estão disponíveis no vacinômetro da Saúde: vacinometro.saudeigarassu.net

Creches para mulheres marisqueiras

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, esteve em Brasília e retornou com novidades. O tour, em busca de apoios e parcerias, iniciou pela Câmara dos Deputados, visitando vários gabinetes com o objetivo de obter recursos e viabilizar investimentos para melhorar e acelerar obras de infraestrutura de Igarassu.

Uma novidade anunciada aos igarassuenses é que a construção da creche destinada às mulheres marisqueiras das comunidades de Nova Cruz I e II será iniciada. Professora Elcione esteve em reunião no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para viabilizar a obra que garantirá mais educação para mulheres que vivem da maré.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu