Mobilização

Esquerda realiza campanha nacional contra o presidente Bolsonaro neste sábado, 28 de agosto

Mutirão com panfletagem será realizado pelo PT, convocando a população para ato do dia 7 de setembro.

Neste sábado, 28 de agosto, movimentos de esquerda juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT), organizam um ‘Mutirão Nacional’ com panfletagem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A mobilização integra o calendário de lutas da campanha nacional ‘contra a fome, a favor do impeachment, de vacina no braço e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia do Coronavírus’.

Veja também:
>>>Saiba como serão as manifestações contra o STF e pró-Bolsonaro no dia 7 de setembro em Pernambuco

As panfletagens serão realizadas em locais de grande circulação e bairros periféricos com o objetivo de convocar a população para um ato do dia 7 de setembro.

Para a executiva Nacional do PT e da Campanha Nacional da esquerda Fora Bolsonaro, Camila Moreno, o ‘#ForaBolsonaro’ é uma ‘urgência do povo brasileiro’.

“Que está passando fome, desempregado, que se assusta sempre que vai ao mercado e que perdeu alguém querido pelo descaso”.

Ainda de acordo com o PT, “sob ataque de Jair Bolsonaro, a democracia e a soberania brasileira são ameaçadas diariamente com chantagens e ataques às instituições e aos Poderes da República baseados em mentiras e desinformação.”

O 27º Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro é por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho, renda e Fora Bolsonaro.

“A pandemia segue o plano criminoso do atual presidente genocida, que levou já levou à morte quase 600 mil brasileiros para o Coronavírus. Não bastasse a crise social e sanitária, há ainda ataques contra políticas públicas essenciais para salvar vidas e promover a justiça social como os sucessivos cortes no orçamento da saúde, educação, pesquisa científica e assistência social”, diz a legenda.

Ato pró-Bolsonaro de 7 de setembro

Nos últimos dias tem sido convocado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também por lideranças apartidárias, manifestações contra ações ‘autoritárias’ do Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao governo federal para o dia 7 de Setembro, feriado da Independência.

Através das redes sociais, apoiadores aparecem em vídeos falando em direito à liberdade de expressão e em defesa da democracia.

Em Pernambuco, a manifestação estão sendo convocadas por movimentos de direitas, políticos e também por líderes religiosos. Na capital pernambucana, o ato está previsto iniciar às 10h da manhã, com concentração em frente a Padaria Boa Viagem, na Av. Boa Viagem, Zona Sul da Cidade.

Movimentos de direita também estão organizado uma carreata no Recife para o dia 7 de setembro, na Imbiribeira, às 10h.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal